Faculdade de Medicina Jundiaí recebe prêmio em congresso

Publicada em 19/05/2015 às 13:07

O InterOnco é o congresso das ligas de Oncologia Clínica com o objetivo de integrar os estudantes para discutir, expandir e disseminar conhecimento sobre Oncologia, tema muitas vezes tratado com ressalvas durante a graduação médica.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí realiza o 1º Fórum da Rede Hospitalar do município
Alunos da FMJ realizam mutirão e oficinas de saúde em Várzea

Alunos da Medicina Jundiaí participaram do congresso

Alunos da Medicina Jundiaí participaram do congresso

Neste ano, a aluna Jessika Endrigo conquistou o segundo lugar na premiação com o projeto de iniciação científica, intitulado “Avaliação CAP em dois grupos de mulheres com diagnóstico precoce e tardio de câncer de mama, em Jundiai”.

O projeto avaliava o conhecimento sobre fatores de risco para câncer de mama, as medidas mais eficazes de prevenção primária e as intervenções para tratamento.

O objetivo deste estudo descritivo foi avaliar o conhecimento, atitudes e práticas de mulheres com câncer de mama sobre a doença. O estudo ainda confirma políticas públicas atuais em Jundiaí, enfatiza o conhecimento e a atitude positiva sobre o câncer como fatores contribuintes para melhorar os indicadores para o diagnóstico precoce.

O 3º InterOnco foi realizado no Centro de Convenções Rebouças, domingo (17), e contou com participação de aproximadamente 500 estudantes – 40 deles da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/19/faculdade-de-medicina-jundiai-recebe-premio-em-congresso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original