Virada Jundiaí: manhã de sábado agitada no Centro

Publicada em 23/05/2015 às 17:53

O segundo dia da Virada Jundiaí começou cedo e agitado. As diversas apresentações musicais, teatrais e oficinas de artes atraíram um grande público ao Centro na manhã deste sábado (23). E teve atração para todos os gostos e idades, tornando o Calçadão da Barão um grande corredor cultural ao ar livre.

CONFIRA AS FOTOS DA VIRADA JUNDIAÍ 2015

Shows musicais atraíram grande público ao Centro

Shows musicais atraíram grande público ao Centro

A professora Lucimara Pisciano aproveitou para levar o filho Felipe, de 7 anos, para curtir a programação infantil. Enquanto ele participava da oficina de máscaras, Lucimara acompanhava o show da banca Agnus Rock, em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. “Eu adoro rock. Estamos nos divertindo. Amanhã vamos no Parque da Uva, porque também tem programação para todos”, afirmou.

Ao lado da oficina de máscaras, outra atração chamava a atenção de quem passava: o espaço de caricaturas. O interesse era tanto que o público formou uma enorme fila.

Tocaram ainda no palco em frente ao Solar o Grupo Araúna, Trio Jundiá, Kapim Kanela e Trio Regra Três.

Alguns passos adiante, mais atrações surpreendiam quem passava. Em frente à Casa da Cultura, as apresentações teatrais dos grupos Artes Físico de Teatro, Bronislaw Setembrochov e Coletivo Coisarada arrancaram risos e aplausos do público.

“Eu não sabia desse evento. Fiquei surpresa com tanta coisa acontecendo. Está tudo muito bonito”, disse a dona de casa Claudete dos Santos Felício, moradora do Jundiaí Mirim, que se divertiu com os palhaços do Bronislaw Setembrochov. Ela contou que foi ao Centro apenas para algumas compras e acabou ficando a manhã toda entretida com as atrações.

O Cosplay Jundiaí encantou a criançada

O Cosplay Jundiaí encantou a criançada

Em meio ao público que se acumulou ao longo do Calçadão da Barão, as intervenções do Cosplay Jundiaí, com seus super-heróis, princesas e personagens de quadrinhos encantaram as crianças. “A criançada adora, quer tirar foto, abraçar. É muito legal”, comentou a professora de teatro, Natália Monte Carmelo, com sua fantasia de Elsa, a rainha de gelo do filme “Frozen”, uma das mais abordadas pelas meninas.

A Trupe Alternativa e o maracatu do Tambores de Inkice também fizeram intervenções artísticas na manhã deste sábado no Centro.

A Virada Jundiaí é um evento inédito na cidade e faz parte das metas do prefeito Pedro Bigardi de valorização da cultura local, do lazer e entretenimento à população. A programação segue até este domingo (24).

Niza Souza
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/23/virada-jundiai-manha-de-sabado-agitada-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original