Portuga termina como grande campeão da noite jundiaiense
Publicada em 24/05/2015 às 16:09Paulo Alberto, o Portuga, não deu chances para a concorrência e foi o grande campeão da noite de sábado (23) pelo Arena Cross 2015. O piloto já é bicampeão da prova na categoria MX2 e, este ano, correndo pela MXPró deseja manter sua marca invicta. “Espero continuar nesse ritmo, com muito treino acredito que vou conseguir vencer. As etapas em Jundiaí me dão sorte, a cidade é muito boa, o público é bem receptivo, eu moraria aqui com certeza”, disse Portuga, vencedor das quatro baterias disputadas até o momento.
MXPró 1ª bateria
Um duelo à parte entre Jean Ramos e Paulo Alberto, no Portuga, no Arena 1×1 e também na primeira bateria da Pró. O brasileiro liderou a maior parte da prova, mas no fiim, uma escapada lhe custou a vitória.
O ritmo do piloto português era tão forte, que ele deu uma volta em cima do atual campeão do Arena Cross, Carlos Campano. O espanhol largou mal, caiu duas vezes, e terminou na quinta posição. A terceira colocação foi do britânico Adam Chatfield. Outro brasileiro que fez boa corrida foi Wellington Garcia, da Honda Mobil. O holeshot ficou com o equatoriano Jetro Salazar.
1º – (nº 211) Paulo Alberto
2º – (nº 10) Jean Ramos
3º – (nº 407) Adam Chatfiel
4º – (nº 21) Wellington Garcia
5º – (nº 1) Carlos Campano
MXPró 2ª bateria
Quase uma repetição da primeira bateria, com Paulo Alberto em primeiro e Jean Ramos em segundo. A diferença é que dessa vez o português não teve a vitória ameaçada em nenhum momento. A terceira posição da segunda bateria ficou com Carlos Campano e o holeshot foi do britânico Adam Chatfield.
1º – (nº 211) Paulo Alberto
2º – (nº 10) Jean Ramos
3º – (nº 1) Carlos Campano
4º – (nº 407) Adam Chatfield
5º – (nº 21) Wellington Garcia
MX2
Emoção marcou o fim da prova na categoria MX2. Após dois anos parado por conta de um acidente, João Pedro Ribeiro conquistou uma difícil vitória em Jundiaí. Chorando, o piloto da Yamaha ressaltou o quanto era importante essa conquista. “Só Deus sabe o que passei. Foram dois anos fora, mas trabalhei bastante para isso. Queria agradecer minha equipe, a Yamaha pela confiança e todos que me ajudaram nessa volta por cima”, disse o piloto de 19 anos.
1º – (nº 282) João Pedro Ribeiro
2º – (nº 30) Hector Assunção
3º – (nº16) Enzo Lopes
4º – (nº 2) Dudu Lima
5º – (nº 932) Rodrigo Lama
Confira a classificação geral do Arena Cross 2015 após a 2ª etapa.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original