Loteamento Santa Maria recebe obras de pavimentação e drenagem

Publicada em 27/05/2015 às 17:51

A comerciante Delmice Aparecida Costa não escondeu a felicidade ao falar da novidade que deixou ela e todos os moradores do loteamento Santa Maria, no Jardim das Tulipas, com o sorriso no rosto. O local, que nesta quarta-feira (27) recebeu a visita do prefeito Pedro Bigardi, está em obras de pavimentação e drenagem.

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos conclui desassoreamento

A população acompanhou a visita e elogiou as obras

A população acompanhou a visita e elogiou as obras

Mais de 120 famílias serão beneficiadas. “É um sonho realizado. Uma luta de mais de 20 anos. Tudo vai mudar para a melhor. Não sofreremos mais com lama e poeira”, destacou. Assim como ela, Maria Aparecida de Oliveira, da Associação de Moradores Chácara Santa Maria, também comemora. “A obra era muito esperada. Pedimos essa melhoria há muitos anos e agora fomos atendidos. É uma conquista.”

Serão asfaltadas três ruas do loteamento, com um total de 6.165 m² de pavimentação e investimento de R$ 446.184 mil. Para a drenagem, o valor é de R$ 73 mil. Serão abertas 32 bocas de lobo. Além disso, está em andamento o remanejamento de toda a rede de água da rua para as calçadas para facilitar a manutenção por parte da DAE.

As obras são executadas em parceria entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A conclusão será em três meses. “A situação era bastante precária, as ruas cheias de erosão. Com o asfalto, o loteamento se integra com o Jardim Tulipas como uma área urbanizada”, disse o prefeito.

Segundo ele, além das obras de infraestrutura, a administração, por meio da diretoria de assuntos fundiários, trabalha para a regularização do local. “Já estamos nos trâmites finais. Para os moradores, tão importante quanto ter asfalto é ter a documentação das casas onde moram.”

O prefeito lembrou que o material usado para a base do asfalto é reciclado, produzido no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o Geresol, e que representa economia aos cofres públicos.

Pedro Bigardi destacou ainda que diversas vias do município antes de terra ganharam pavimentação, levando mais qualidade de vida a diversos bairros. Entre os exemplos, ele citou a Rua do Sossego, no Corrupira; Daniel Pellizzari, no Bairro do Poste; Travessa Jussara, na região da Vila Nambi; Estrada da Boiada; entre outros. “Foram mais de 1 milhão de metros quadrados de asfalto pela cidade.

Acompanharam a visita ao lado do chefe do executivo o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; o chefe de gabinete, Alan Piccolo; o diretor da Unidade de Serviços Oeste, Temístocles Cavalcanti; o diretor de Assuntos Fundiários, Sérgio Dutra; e Robson José Apezzato, chefe da divisão de pavimentação da Secretaria de Obras.

Prefeito visitou obras no loteamento nesta quarta (27)

Prefeito visitou obras no loteamento nesta quarta (27)

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/27/loteamento-santa-maria-ganha-pavimentacao-e-drenagem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original