3ª Feira Arte Eco traz surpresas recicladas

Publicada em 30/05/2015 às 13:23

Quem passar pelo Paço Municipal de segunda-feira (1) a quarta-feira (3) vai encontrar uma surpreendente exposição de integrantes do programa Jundiaí Feito à Mão, desenvolvido pela atual administração municipal. É a 3ª Feira Arte Eco, que vai mostrar como o conceito de “lixo” pode ser inteiramente mudado pela humanidade com produtos de material reciclado ou reaproveitado.

A cidade tem artistas incríveis e esse grupo representa essa característica. Os trabalhos encantam e merecem ser questionados sobre como foram feitos, porque nada é o que parece à primeira vista”, afirma secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

LEIA TAMBÉM
Produtores recebem palestra sobre venda de frutas
‘Jundiaí Feito à Mão’ atinge 100 eventos em dois anos
Festival Sabores de Jundiaí começa neste sábado (30)
Jundiaí marca Dia Mundial do Meio Ambiente com eventos

Brunholi e os trabalhos de "pet" reciclado do artista Nei Manzi

Brunholi e os trabalhos de “pet” reciclado do artista Nei Manzi

Participam da exposição, sempre das 8h às 18h, os artesãos Virgínia Clemente, Flávio Leone, Tylce Andreotti, Eduardo Modesto, Cristiane Bee, Pedro Valli, Milton Fujissawa, Nei Manzi e Míriam Fernandes.

De acordo com a diretora de Turismo da Prefeitura, Marcela Moro, os trabalhos escolhidos usam critérios do padrão 3R de sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), principalmente os dois últimos..

Agenda ampliada
Além desta edição especial da Semana do Meio Ambiente, o programa Jundiaí Feito à Mão estará com conjuntos de artesãos na próxima edição do programa Sexta no Centro, na sexta (12), e também no evento comemorativo dos 106 anos do Paulista, no estádio Jayme Cintra, de sexta (12) a domingo(14). Os produtos podem ser encontrados ainda na feira da praça Tibúrcio Siqueira (Largo do Fórum), desta segunda (1º) a sexta-feira (12).

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/30/3a-feira-arte-eco-traz-surpresas-recicladas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original