Caminhada pela Água reúne quase 300 pessoas
Publicada em 01/06/2015 às 17:31Pelo menos 270 pessoas participaram da Caminhada Pela Água, no sábado (30), realizada pela DAE Jundiaí em parceria com a Ambev. O evento abriu a Semana do Meio Ambiente da Prefeitura do Município.
Os participantes saíram do Parque da Cidade em ônibus fretados. Já no Caxambu, caminharam por cerca de 2 quilômetros por uma estrada de terra, em meio à natureza, até a propriedade do agricultor Mário Molinari.
LEIA TAMBÉM
Estudantes plantam árvores em mineradora
DAE faz campanha de redução de inadimplentes
Jundiaí marca Dia Mundial do Meio Ambiente com eventos
Já no sítio, o grupo participou de um plantio de 300 mudas de árvores que, quando crescidas, vão proteger uma nascente do Rio Jundiaí-Mirim, o principal manancial de abastecimento do município.
Algumas crianças nunca tinham plantado árvore e estavam encantadas com o contato com a terra. “Foi muito legal, plantei oito mudas”, disse Júlia Floriano.
O diretor presidente da DAE, Jamil Yatim, agradeceu a parceria com a Ambev e com a Prefeitura de Jundiaí e ressaltou a importância de a população, principalmente as crianças, terem contato com o meio ambiente e com áreas de nascentes que produzirão mais água no futuro. “Na minha infância falavam que tinha água em abundância no Brasil, mas hoje a gente sabe que não é bem assim”, disse. “É por isso que fizemos esta caminhada, para que todos tenham mais contato com a natureza.”
O gerente fabril da Ambev, Leandro Cabral, comentou que a empresa possui projetos internos voltados à redução do consumo de água mas, se feitos apenas internamente, não atingirão o objetivo esperado. “Por isso fizemos esta parceria, para comover toda a comunidade em um mesmo objetivo: redução no consumo e preservação do meio ambiente.”
Feliz com o movimento em sua propriedade, o agricultor Mário Molinari comentou que eventos como a Caminhada promovem estimulam a preservação do meio ambiente, principalmente entre as crianças, tão acostumadas atualmente à tecnologia. “Tem algumas que nunca entraram em contato com a terra”, disse. “Mas hoje todo mundo tem que pensar na preservação do meio ambiente para um futuro melhor.”
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
-
26/12/2024
Obras da usina fotovoltaica, na sede da DAE, têm início
-
25/12/2024
Retrospectiva 2024: complexo de parques da DAE chega a 1 milhão de m²
Baixe as fotos desta notícia na resolução original