Coordenadoria promove Seminário para Comunidades de Terreiro

Publicada em 08/06/2015 às 17:35

O 1º Seminário Estadual de Políticas Públicas Afirmativas para os Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro, ação da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir) em parceria com o Gabinete da deputada estadual Leci Brandão, será realizado dias 26 e 27 de agosto, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Nesta segunda-feira (8), a Coordenadoria se reuniu com autoridades, no Paço Municipal, para discutir a construção do Seminário. Cerca de 20 pessoas estiveram presentes, entre a responsável pelo órgão, Valéria Fonseca, representantes do gabinete da deputada e de templos da Umbanda e Candomblé.

LEIA TAMBÉM
Trançando Arte: de hobby a atividade profissional de Sílvia
Trançando Arte: com as tranças, a vida de Juliana prospera
Coordenadoria recebe tecnologia inovadora para deficientes

 Valéria apresentou o Seminário aos participantes


Valéria apresentou o Seminário aos participantes

“A reunião é para apresentarmos e construirmos o Seminário”, disse a titular da Coordenadoria, que reservou grande parte da reunião para ouvir os participantes.

De início, a ideia era realizar um evento regional, porém, ganhou outras proporções. “A Cepppir propôs a realização do Seminário ao Estado de São Paulo, porém, recebemos a ideia de ser algo Estadual”, explicou Valéria. “É um marco. Vamos fazer algo nunca realizado no Estado.”

O evento deve reunir líderes religiosos, educadores, pesquisadores e pessoas que atuam na promoção da igualdade racial, para uma programação voltada aos Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro.

Mais Coordenadoria
A Cepppir promove, em parceria com a Secretaria de Cultura, a sexta edição do Trançando Arte Brasil, encontro nacional das trançadeiras, no próximo domingo (14), a partir das 13h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Atividades culturais, praça de alimentação, desfile de tranças afro e feira de artesanato estão na programação do evento. Além disso, haverá transporte gratuito da estação ferroviária de Jundiaí ao Parque da Uva.

Um bate-papo foi realizado para a construção do evento

Um bate-papo foi realizado para a construção do evento

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/08/coordenadoria-promove-seminario-para-comunidades-tradicionais-de-terreiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original