Aglomeração Urbana conhece Plano de Habitação de Jundiaí

Publicada em 10/06/2015 às 16:44

O superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Waldemar Foelkel, recebeu, nesta quarta-feira (10), representantes das cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) ligados à questão da habitação social.

O encontro teve como objetivo apresentar o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) e a Política Municipal de Habitação aplicada pela fundação na cidade. “Essa é uma troca de experiência e aprendizado fundamental entre os municípios. Mostra o empenho de todos na mobilização para achar uma solução na habitação popular”, comenta Foelkel.

LEIA TAMBÉM
Obras em escolas vão gerar mais de 700 novas vagas
Fórum aproxima moradores da reurbanização do Novo Horizonte

Municípios trocam experiência sobre habitação social

Municípios trocam experiência sobre habitação social

A assessora de habitação, Tatiana Reis Pimenta, destacou que, com o Plano, é possível saber onde há necessidade de implantação de habitação de interesse social, onde estão as famílias, nortear parcerias com a iniciativa privada e diagnosticar a realidade do município.

“O resultado desse estudo possibilita o planejamento de ações no campo da habitação, articulação de políticas públicas e sociais, além do planejamento territorial urbano e modificações em legislações”, explica.

Tatiana também explanou aos convidados a função do Sistema Municipal de Informações Habitacionais (SIMIH), utilizado para realizar o cadastro ou atualização cadastral dos munícipes interessados em participar dos empreendimentos habitacionais realizados pela Prefeitura de Jundiaí. Atualmente, mais de 39 mil pessoas estão cadastradas no sistema.

“Com a o cadastro temos indicadores e dados para definirmos uma estratégia da construção das habitações na cidade. Dessa forma, teremos uma transformação social”, completa a assessora.

Estiverem presentes na reunião o secretário de Obras de Várzea Paulista, Josué Santana; o representante do Conselho Municipal de Habitação de Jundiaí, Vitor José Teles; o diretor da Secretaria de Obras de Cabreúva, Nilton Andrade; a coordenadora da Fundação de Habitação (FUMHAB) de Louveira, Adriana Corrêa; e o diretor de Habitação Social de Campo Limpo, Murilo Martins Dias.

Luiza Ronchi
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/10/aglomeracao-urbana-conhece-plano-de-habitacao-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original