Maestro João Carlos Martins se apresenta no Polytheama

Publicada em 23/06/2015 às 13:49

O renomado maestro João Carlos Martins se apresenta com a Bachiana Filarmônica Sesi-SP no Teatro Polytheama, nesta quarta-feira (24), às 20h, com entrada gratuita. A vinda do espetáculo para Jundiaí é resultado de parceria entre a Secretaria de Cultura e a Fundação Bachiana Filarmônica.

Considerado um dos maiores músicos brasileiros do século 20, o maestro João Carlos Martins fez carreira como pianista, mas devido a problemas físicos teve que abandoná-la, canalizando para a regência sua paixão pela música. Sob a batuta de Martins, a Bachiana Filarmônica apresenta em Jundiaí um repertório composto por obras de compositores como Bach, Mozart, Beethoven e Rachmaninoff.

LEIA TAMBÉM
Secretário de Cultura visita o artista Elvio Santiago
Terceira edição da Roda de Causos será no Vista Alegre

A Bachiana Filarmônica Sesi-SP faz apresentação sob regência de João Carlos Martins

A Bachiana Filarmônica Sesi-SP faz apresentação sob regência de João Carlos Martins

A qualidade dos músicos da Filarmônica Sesi, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento.

Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, a Bachiana levou a representatividade brasileira na música clássica também para o público norte-americano com cinco atuações de gala, duas no Carnegie Hall – primeira orquestra brasileira a se apresentar no recinto – em 2007 e 2008 e três no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011, em Nova York.

Os ingressos devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 14h, na bilheteria do teatro. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro. Mais informações pelos telefones (11) 4586–2472 ou 4522–0770.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/23/maestro-joao-carlos-martins-se-apresenta-no-polytheama/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original