Prefeitura e FMJ promovem evento sobre vitiligo nesta quarta (25)

Publicada em 24/06/2015 às 14:37

Alunos vão orientar população sobre a doença

Alunos vão orientar população sobre a doença

A Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Prefeitura de Jundiaí, juntamente com o Vitiligo Research Foundation, realizam nesta quinta-feira (25) uma ação social alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Vitiligo. A escolha da data é em função do aniversário de morte de Michael Jackson, celebridade que sofria da doença.

A ação consiste em tirar dúvidas da população sobre o vitiligo, com o objetivo de ajudar a Secretaria Geral das Nações Unidas (SGNU) a priorizar os esforços relacionados à saúde e educação para essa doença não contagiosa, apoiando os portadores de vitiligo no combate ao preconceito.

LEIA TAMBÉM
GM faz palestra na Semana de Conscientização sobre Drogas
Bazar do voluntariado no São Vicente recebe ajuda da FMJ

O vitiligo geralmente se inicia na primeira década de vida, caracterizada por manchas brancas provenientes da destruição da célula que dá pigmento à pele. Mais de 100 milhões de pessoas sofrem de vitiligo, que pode ser uma doença psicologicamente devastadora, mas ainda não há cura. O tratamento inclui corticoesteróides, imunomoduladores e modalidades de luz ultravioleta.

“Havendo uma colaboração global, podemos melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, diz o coordenador da ação, dermatologista e professor da FMJ, Paulo Cunha.

O evento conta com orientação e atendimento gratuito no Ambulatório de Especialidades da Faculdade de Medicina de Jundiaí, das 16h às 19h, na rua Francisco Telles, 250, Vila Arens.

Nesse dia também, das 12h às 14h, alunos da Faculdade vão estar no Centro da cidade, próximo à igreja matriz, distribuindo material de divulgação e orientando a população.

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/24/prefeitura-e-fmj-promovem-evento-sobre-vitiligo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original