Feira de adoção recebe cachorros da Cobema no domingo (28)

Publicada em 25/06/2015 às 18:08

Os animais são vacinados, castrados e microchipados

Os animais são vacinados, castrados e microchipados

Neste domingo (28) nove cachorros (cinco filhotes e quatro adultos) vacinados, castrados e microchipados pela Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobema), vão estar disponíveis para adoção na feirinha que acontece das 12h às 16h no piso da entrada G1 do Maxi Shopping Jundiaí, próximo ao setor de cinemas. A iniciativa é da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Embora seja um serviço de apoio técnico, a Cobema por vezes é obrigada a recolher animais que são vítimas de abandono ou maus tratos na ausência de entidades ou protetores independentes. Com tratamento atencioso, ficam prontos para uma saudável convivência com novos donos.

No local vão estar presentes a fiscal Márcia Regina Ienne e o agente de zoonoses Sidney Monteiro, orientando o público sobre o fato de que os interessados (com RG, CPF e comprovante de residência) deverão passar por uma entrevista e também por uma visita pré-adoção antes de receber os animais devidamente tratados pelo serviço.

A intervenção é realizada dentro da feirinha organizada pelo Projeto Bicho Legal, que tem uma taxa de R$ 20 por adoção para manter sua estrutura.

Entre os nove animais, cinco são machos e quatro são fêmeas.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/25/feira-de-adocao-recebe-cachorros-da-cobema-no-domingo-28/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original