GGIM participa da formatura de crianças no Proerd

Publicada em 25/06/2015 às 12:13

Mais de 500 crianças participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) na manhã dessa quarta-feira (24). A solenidade foi realizada no auditório da Universidade Padre Anchieta.

Representando o prefeito Pedro Bigardi, esteve presente o assessor especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Thiers Costa Marques Neto. Participaram também o major Rogério Carlos Capuano, subcomandante do 11° BPMI; o tenente coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa, comandante do 12° GAC; e o capitão Silvio Félix de Araújo, chefe da seção de recursos humanos do 11° BPMI.

LEIA TAMBÉM
Prefeito anuncia reforma e PM na Praça dos Andradas
Plano Municipal de Segurança tem aprovação da população

Mais de 500 crianças receberam certificado do Proerd

Mais de 500 crianças receberam certificado do Proerd

A formatura contou com crianças de seis escolas da cidade, municipais e particulares. Foram entregues certificados de conclusão do curso, que durou sete semanas, além de medalhas para as crianças que realizaram a melhor redação sobre o tema de prevenção a drogas e violência.

Thiers Marques representou o GGIM na formatura

Thiers Marques representou o GGIM na formatura

De acordo com Thiers, o envolvimento do GGIM em ações que visam à segurança em longo prazo é de grande importância. “Além dos trabalhos que estamos realizando de integrar as forças de segurança, esse trabalho da Polícia Militar de orientar as crianças garante um resultado em longo prazo de prevenção contra as drogas e a violência”, explicou.

O tenente coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa, comandante do 12° GAC, também vê a prevenção como a melhor resposta. “Eu acredito que esse projeto é a melhor forma de educar as crianças. É uma forma de contribuir com a diminuição da ação das drogas”, enfatizou.

Durante o curso, os alunos do 5º ano do ensino fundamental, a partir do programa “Polícia, Família e Escola”, estudaram sobre a prevenção da violência, além de reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas.

“Essa integração da polícia com a escola e a família, através de programas como esse, nos permite uma aproximação maior com a população. É um programa que mostra nossa preocupação com a responsabilidade social, que permite que esses futuros cidadãos confiem na polícia e resistam ao assédio das drogas e da violência”, finalizou o major Rogério Carlos Capuano, subcomandante do 11° BPMI.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/25/ggim-participa-da-formatura-de-criancas-no-proerd/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original