1ª Semana Municipal de Conscientização Sobre Drogas é encerrada
Publicada em 26/06/2015 às 18:19Nesta sexta-feira (26), Dia Internacional de Combate às Drogas, o Conselho Municipal Antidrogas de Jundiaí (Comad), com apoio e parceria da Prefeitura, encerrou a 1ª Semana Municipal de Conscientização Sobre Drogas, com palestra do secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, sobre o planejamento e cuidados com álcool e drogas no município. O evento foi realizado no Complexo Argos (Auditório Elis Regina).
“Por ser a primeira edição, foi tudo positivo. O intuito da Semana foi conscientizar a população sobre as problemáticas existentes por conta do uso abusivo de drogas e apresentar as ferramentas que podem contribuir com a ajuda que temos no município”, explicou o presidente do Comad, Ednaldo Fernandes.
LEIA TAMBÉM
Cerest encerra projeto ‘Saúde do Professor’, no Gandra
Bazar do voluntariado no São Vicente recebe ajuda da FMJ
Vários setores do município colaboraram para que a Semana de Conscientização fosse bem-sucedida, como as secretarias de Saúde, de Esportes e Lazer, de Educação, a Escola de Governo e Gestão, a Guarda Municipal e o Senac. Esses, que proporcionaram diversas ações, das mais variadas com a população. Houve palestras, atividades lúdicas, dinâmicas, apresentações teatrais, caminhadas, debates com religiosos, atividades esportivas e oficinas.
“Conseguimos destacar qual a nossa proposta de políticas municipais em relação às drogas, para se dar mais atenção a esse assunto importante”, salientou o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin.
A 1ª Semana Municipal de Conscientização Sobre Drogas conseguiu atingir um público grande, inclusive crianças e adolescentes, quando assistiram a palestras nas escolas. Como na E.E Albertina Fortarel, em que os alunos puderam discutir sobre o uso e perigos das drogas.
A palestra do secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, abordou o planejamentos e cuidados de álcool e drogas do município, deixando evidente que devem se discutir questões de conscientização e ajuda para usuários de drogas.
A assistente social da Defensoria Pública, Lorena Laiza Santana Veiga Silva, fez uma breve apresentação, explicou qual o papel da Defensoria Pública. E o vice-presidente do Conselho Estadual Sobre Drogas (Coned-SP), Luiz Carlos Rossini, também apresentou o tema Politicas Nacional Sobre Drogas, para em seguida a palestra do secretário iniciar.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original