1ª Semana Municipal de Conscientização Sobre Drogas é encerrada

Publicada em 26/06/2015 às 18:19

Nesta sexta-feira (26), Dia Internacional de Combate às Drogas, o Conselho Municipal Antidrogas de Jundiaí (Comad), com apoio e parceria da Prefeitura, encerrou a 1ª Semana Municipal de Conscientização Sobre Drogas, com palestra do secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, sobre o planejamento e cuidados com álcool e drogas no município. O evento foi realizado no Complexo Argos (Auditório Elis Regina).

“Por ser a primeira edição, foi tudo positivo. O intuito da Semana foi conscientizar a população sobre as problemáticas existentes por conta do uso abusivo de drogas e apresentar as ferramentas que podem contribuir com a ajuda que temos no município”, explicou o presidente do Comad, Ednaldo Fernandes.

LEIA TAMBÉM
Cerest encerra projeto ‘Saúde do Professor’, no Gandra
Bazar do voluntariado no São Vicente recebe ajuda da FMJ

Palestras abordaram o assunto ao longo da semana

Palestras abordaram o assunto ao longo da semana

Vários setores do município colaboraram para que a Semana de Conscientização fosse bem-sucedida, como as secretarias de Saúde, de Esportes e Lazer, de Educação, a Escola de Governo e Gestão, a Guarda Municipal e o Senac. Esses, que proporcionaram diversas ações, das mais variadas com a população. Houve palestras, atividades lúdicas, dinâmicas, apresentações teatrais, caminhadas, debates com religiosos, atividades esportivas e oficinas.

“Conseguimos destacar qual a nossa proposta de políticas municipais em relação às drogas, para se dar mais atenção a esse assunto importante”, salientou o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin.

A 1ª Semana Municipal de Conscientização Sobre Drogas conseguiu atingir um público grande, inclusive crianças e adolescentes, quando assistiram a palestras nas escolas. Como na E.E Albertina Fortarel, em que os alunos puderam discutir sobre o uso e perigos das drogas.

A palestra do secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, abordou o planejamentos e cuidados de álcool e drogas do município, deixando evidente que devem se discutir questões de conscientização e ajuda para usuários de drogas.

A assistente social da Defensoria Pública, Lorena Laiza Santana Veiga Silva, fez uma breve apresentação, explicou qual o papel da Defensoria Pública. E o vice-presidente do Conselho Estadual Sobre Drogas (Coned-SP), Luiz Carlos Rossini, também apresentou o tema Politicas Nacional Sobre Drogas, para em seguida a palestra do secretário iniciar.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/26/1a-semana-municipal-de-conscientizacao-sobre-drogas-e-encerrada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original