Coordenadoria prepara gestores para contratação de deficientes

Publicada em 26/06/2015 às 17:02

Contratar a pessoa com deficiência pelo seu potencial e não por que a Lei impõe. Foi sobre as barreiras na área profissional dos deficientes que a Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência falou nas palestras realizadas nas empresas CEVA Logistics, em Vinhedo e Louveira. Mais um encontro está marcado para segunda-feira (29), em Indaiatuba.

O responsável pelo órgão, Reinaldo Fernandes, conversou com os líderes de diversos setores da empresa, que após a palestra tiraram dúvidas e elogiaram o trabalho da Coordenadoria.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria recebe tecnologia inovadora para deficientes

“Eles precisavam de apoio nas questões de contratação de pessoas com deficiência, então, a Coordenadoria enviou um banco de dados, o que ajudou na contratação, porém sensibilizar os gestores também é importante”, explicou Reinaldo, sobre a empresa que recentemente contratou mais de 60 pessoas com deficiência.

Mercado de trabalho
Além de outras atividades, o órgão auxilia pessoas com deficiência a encontrar emprego. Para isso, o interessado precisa entrar em contato com a Coordenadoria através do telefone 4589-8445 ou e-mail “copede@jundiai.com.br”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/26/coordenadoria-prepara-gestores-para-contratacao-de-deficientes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original