Jogos Regionais: campeões de 1985 dão força ao futsal de Jundiaí
Publicada em 30/06/2015 às 12:54Jogadores campeões por Jundiaí nos Jogos Regionais de 1985 se uniram e farão uma palestra motivacional ao atual grupo de atletas que vai defender a cidade na 59ª edição da competição, que começa nesta quarta-feira (1°). A ideia é transmitir a experiência da conquista da medalha de ouro.
CONFIRA O SITE DOS JOGOS REGIONAIS
O encontro está previsto para antes da partida da terça-feira (7), às 19h, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Romão de Souza, na Colônia, local das disputas do futsal. O adversário ainda não é conhecido.
MAIS JOGOS REGIONAIS
Mesmo em ‘casa’, Jundiaí vai manter atletas alojados
Tenistas fazem adaptação nas quadras do Jundiaiense
Nos bastidores, amor e dedicação fora dos campos e das quadras
A ideia foi do técnico Norival José da Silva, que há 30 anos sentiu a emoção de ser campeão dos Regionais em Jundiaí. Coincidentemente, o torneio volta à cidade numa época de nostalgia para equipe vitoriosa no passado. “Vamos torcer para Jundiaí e conversar com os jogadores e comissão técnica sobre a emoção de se jogar os Regionais”, comenta Silva.
Técnico do time medalhista há 30 anos, Noriva Silva diz ainda que tem a emoção viva na memória. “Simplesmente marcante. Uma sensação de glória, alivio e alegria. Um sentimento difícil de explicar”, comenta.
Depois da conversa com os jogadores e de assistir ao jogo da atual equipe masculina de Jundiaí, os campeões de 1985 participarão de uma confraternização comemorativa à data.
Silva recorda que há 30 anos sua equipe venceu Santa Bárbara d’Oeste por 6 a 1 na final. O jogo foi no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Biolão. “Foi um jogo fantástico em que conseguimos dominar o adversário e, apoiados pela torcida, chegamos à vitória. Foi uma grande festa”, relembra.
Fizeram parte da equipe campeã em 1985: Márcio, Jefinho, Reginaldo, Mora, Célio, Zé Galinha, Buru, Márcio, Bispo, Cassio Honório, Sucrilho, Fabinho Figueiredo, Renê, Jamil, Cassião, Chiquinho, Emerson, Almir e Valente sob o comando do técnico Norival Silva. Pirica foi o preparador físico e Rubinho o massagista.
O treinador da época reconhece que jogar em casa aumenta a pressão. “Mas por outro lado, a motivação e o apoio que vem da torcida compensam”, diz. O futsal de Jundiaí está no grupo B ao lado de Várzea Paulista, Mairinque e Boituva.
Ivan Lopes
Foto: Arquivo PMJ
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original