Jogos de dama movimentam Uirapuru

Publicada em 04/07/2015 às 21:00
Andrew e Marcos defendem Jundiaí

Andrew e Marcos defendem Jundiaí

Os jogos de dama deste sábado (4), realizados no Uirapuru, movimentaram 14 equipes participantes dos 59º Jogos Regionais. A modalidade, que exige muita concentração, reuniu competidores de diversas idades.

Entre os grupos da primeira divisão, na terceira rodada, Jundiaí levou a melhor, com 12X0 contra Mairinque. Já Sorocaba venceu Itapeva por 11X0. Tietê fez 10X2 sobre Itapetininga. No entanto, na quarta rodada Jundiaí perdeu para Tietê por 5X7; e Sorocaba venceu Mairinque por 12X0.

Na segunda divisão, na terceira rodada Salto venceu Tatuí por 10X0; Itararé ganhou de Várzea Paulista por 10X2; Campo Limpo Paulista levou a melhor contra Santana do Parnaíba por 10X2; e Registro venceu Cerquilho por 8X4. Já na quarta rodada Salto e Cerquilho empataram com 6X6; Registro venceu de Campo Limpo por 7X5; Itararé ganhou de Santana do Parnaíba por 11X1; e Várzea Paulista levou a melhor contra Várzea Paulista por 10X2.

CONFIRA AS FOTOS DESTE SÁBADO (4)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Mesmo sem jogar bem, Jundiaí avança na malha
Futebol se classifica com 0 a 0 contra Tietê e avança
Capoeira traz o primeiro título de campeã para Jundiaí

Garra
Na equipe de Jundiaí, estavam Andrew Lucas, de 23 anos, e Marcos Eduardo Souza, de 16 anos. Eles são alunos da Escola Estadual João Batista Curado e foram incentivados pelo professor Airton Paliti, que levou a modalidade para as salas de aula.

Victor Hugo é o caçula da competição

Victor Hugo é o caçula da competição

Os jovens não esconderam a animação, apesar dos resultados. “Para nós a participação já é muito importante. O clima dos Jogos está muito bacana. Jundiaí é uma cidade que incentiva o esporte e traz para as nossas vidas experiências importantes, como a do trabalho em equipe. Isso nos torna pessoas melhores”, destacou Andrew.

Já Marcos Eduardo falou sobre a oportunidade de mostrar o que aprendeu em uma grande competição. “A experiência é única. É algo novo que vai marcar nossas vidas”, comentou Marcos.

Além dos jogadores de Jundiaí, o caçula do campeonato, Victor Hugo Romão, de 10 anos, de Mairinque, também chamou a atenção. “Jogo desde o ano passado e fui incentivado pelos meus colegas de classe que, também jogavam. Gosto muito dessa atividade e minha expectativa é sempre positiva.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/04/jogos-de-dama-movimentam-uirapuru/