Meninas do futebol goleiam e agora encaram Itupeva
Publicada em 04/07/2015 às 20:08A equipe de futebol feminino de Jundiai enfrenta Itupeva neste domingo (5), às 15h30, no Centro Esportivo Dal Santo, no Agapeama, pelas quartas-de-final dos 59º Jogos Regionais. Na outra partida decisiva, às 14h, Louveira enfrenta Itu.
Se passar, as jundiaenses encaram Itapeva, que está no chapéu por ter feito a melhor campanha na fase de classificação. Boituva vive a mesma situação e espera por Louveira ou Itu.
CONFIRA AS FOTOS DESTE SÁBADO (4)
MAIS JOGOS REGIONAIS
Mesmo sem jogar bem, Jundiaí avança na malha
Futebol se classifica com 0 a 0 contra Tietê e avança
“Quem quer ser campeã não pode escolher o adversário. Vamos entrar em campo com o único objetivo de vencer”, diz a técnica Tatisa Zonaro. Nesta fase, o empate durante o tempo regulamentar leva a decisão para os pênaltis. O regulamento não prevê prorrogação.
Sábado de alívio
Goleada por 4 a 0 contra Cajati, com direito a hat-trick (três gols na mesma partida), da atacante Laiane, e muita festa pela classificação. Jundiaí atropelou o adversário, neste sábado, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, e tirou um peso da cabeça depois da derrota inesperada na estreia contra Boituva por 2 a 1.
“Posso pedir música no Fantástico”, brincou Laiane ao ser substituída pela técnica Tatisa Zonaro no finalzinho do jogo. Mesmo debaixo de chuva fina, frio e gramado escorregadio, Jundiaí foi melhor que Cajati durante toda partida e não teve problemas para abrir ampla vantagem já no primeiro tempo: 3 a 0.
Laiane abriu o placar aos 8 minutos e ampliou aos 18 ao escorar cruzamento. Ainda viu Gabriela fazer 3 a 0 na saída da goleira Mariana, depois de grande arrancada na diagonal da grande área.
Fã de Marta e Thaisinha, ambas da seleção brasileira, e do atacante Hulk, do Zenit São Petersburgo, da Rússia, e da seleção, Laine já poderia ter feito seu terceiro gol na fase inicial do jogo. Ela experimentou de fora da área e a bola explodiu no travessão.
“Depois de um dia em que perdemos para nós mesmas, conversamos no quarto da concentração e viemos para o jogo de hoje determinadas a vencer. Ninguém queria deixar a escola e ir para casa”, conta a menina de 17 anos, que sonha em defender o Brasil. “Seria a glória”, exalta.
Jundiaí administrou o resultado no segundo tempo debaixo da chuva fina e persistente. Mas nem isso fez com que Laiane perdesse seu poderio de fogo. Aos 17 minutos, a artilheira de Jundiaí tirou a invencibilidade de Danielle, que havia substituído Mariana no intervalo.
A técnica Tatisa, de Jundiaí, destacou o desempenho do time. “Perdemos quando não podíamos, mas hoje a determinação das meninas cresceu. Jogaram com o que se chama “sangue nas veias” e venceram”, comenta. Tatisa espera que o ritmo seja mantido na sequência da competição.
Outros resultados do futebol feminino deste sábado: 1ª Divisão: Sorocaba 0 x 0 Itapeva; Itu 6 x 0 São Roque; Jundiai 4 x 0 Cajati. Segunda Divisão: Iperó 2 x 1 Pereiras; Registro 0 x 0 Araçoiaba da Serra; Várzea Paulista 1 x 0 Votorantim e Cerquilho 0 x 4 Taquarivai.
FICHA TÉCNICA
Jundiaí 4 x 0 Cajati
Local – Centro Esportivo Del Santo – Jundiaí
Horário – 16h
Gols – Laiane, aos 8 e 18min do 1º tempo e aos 17 do 2º tempo; Gabriela, aos 24min do 1° tempo para Jundiaí
Cartão amarelo – Alana (Cajati)
Árbitro – Gilmar Pedroso
Auxiliiares – Mário Luís Almeida e Silvano Marcondes
Jundiai – Júlia (Karol); Evelyn, Aline, Klicia (Andrea) e Amanda; Rafael, Mislene (Angélica), Flávia e Patrícia; Laiane (Patrícia) e Gabriela (Andressa). Técnica: Tatisa
Cajati – Mariana (Danielle); Carol, Juliana, Michelli (Zeli);Isla (Lidia), Nagila (Raíssa) e Cintia; Meg, Alana, Kewelin (Luana) e Tauni. Técnico: Fábio
Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes