Jundiaí dá show na ginástica e leva 15 medalhas
Publicada em 06/07/2015 às 20:43A vibração da torcida a cada prova das equipes jundiaienses de ginástica já indicava que o resultado seria positivo. O talento dos meninos e meninas que representaram a cidade na competição desta segunda-feira (6), no Complexo Poliesportivo Doutor Niccolino de Lucca, o Bolão, rendeu à cidade mais 15 medalhas. As duas equipes brilharam e ficaram em primeiro lugar na classificação final por equipes.
O time feminino competiu no salto sobre a mesa e paralelas assimétricas para atletas com até 14 anos. Ao final das provas, o grupo não segurou a emoção antes mesmo da divulgação dos resultados. Com 181,614, as meninas deixaram Louveira, Itu e São Roque para trás na classificação da 1ª Divisão.
CONFIRA AS FOTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA (6)
MAIS JOGOS REGIONAIS
Árbitro apita os Regionais de olho nas Olimpíadas
Secretário visita pista que receberá provas de BMX
Equipe feminina conquista duas medalhas no mountain bike
A equipe também fez bonito na prova individual de salto. Giovana Rebeca dos Santos ficou em primeiro lugar, seguida pelas companheiras de equipe Eduarda Gonçalves Dias e Raquel Ienne Beteli, ambas na segunda posição.
Nas paralelas assimétricas, a campeã foi Livia Borges, de Louveira. Eduarda ficou em segundo lugar, seguida por Giovana. As atletas de Jundiaí levaram a melhor na classificação individual geral. Giovana foi medalha de ouro, Eduarda prata e Tifany Carvalho Amorim bronze.
Por trás do desempenho bonito e bem executado durante as provas, está o intenso trabalho da técnica Cristiana Fernandes e do assistente Marco Antônio Fernandes, o Pirica. “Nos preparamos muito no primeiro semestre focando essa competição. Tivemos poucos erros, que não afetaram o resultado final da equipe. Estamos muito felizes, as meninas foram excelentes”, comentou Cristiana.
Emocionada, ela falou da dedicação das garotas, que treinam cinco vezes por semana, três horas e meia. “Elas se superam cada vez mais. E tanto trabalho foi consolidado nesse dia, em uma competição em casa, com tudo ao nosso favor”, finalizou.
O fato de a competição ser em Jundiaí foi um incentivo a mais para as atletas. “A equipe fez o seu papel muito bem. Dei o meu melhor e me superei. Graças a Deus mostramos bons resultados dentro de casa”, comentou um dos destaques, Giovana. Já Daniele Silva Oliveira, com lágrimas nos olhos, celebrou a vitória. “É maravilhoso poder ganhar em Jundiaí. É uma experiência única.”
MasculinoO grande destaque da equipe masculina na competição para até 16 anos foi Kauã Victor dos Santos. Ele foi o primeiro da classificação individual no cavalo com alças, ao lado de Bruno Juvêncio da Silva de Sorocaba, ambos com 9,8 como nota. Na barra fixa, o atleta de Jundiaí saiu na frente e levou o ouro. E, na classificação geral, Kauã levou a melhor, seguido pelo atleta de Jundiaí Adio Evaristo de Moraes, que ficou com a prata.
O jovem contou que a vitória foi marcada pela superação. Participando pela quarta vez dos Jogos Regionais, ele destacou que uma semana antes da competição luxou um dedo do pé e ficou sem treinar. “Voltei na semana dos Jogos. Foi difícil, mas consegui me superar.”
Assim como ele, os companheiros de equipe treinam três horas e meia por dia, cinco vezes por semana, pelo técnico Thiago Costa e coordenador Roney do Nascimento. “A pressão por competir em casa é bem maior. Por isso, fizemos um trabalho para que a experiência fosse transferida para o lado motivacional e positivo. E deu certo. Estamos felizes com os resultados”, comentou Thiago.
Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original