Regionais: Aos 79, Ovídio Montanher se dedica à marcha atlética

Publicada em 07/07/2015 às 16:56

Entre tantos competidores nas provas de atletismo nesta terça-feira (7), no Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, um chamou a atenção. Aos 79 anos, Ovídio Montanher é atleta da marcha atlética e está dando show nos 59º Jogos Regionais.

CONFIRA AS FOTOS DESTA TERÇA-FEIRA (7)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Jundiaí encosta em Sorocaba na classificação geral
Jundiaí retoma hegemonia e é ouro no handebol feminino
Confira a programação das equipes de Jundiaí na terça (7)

Aos 79 anos, Ovídio compete nas provas de atletismo

Aos 79 anos, Ovídio compete nas provas de atletismo

Ele, que é de Jundiaí, começou a praticar esportes aos 18 anos, treinado por Leoneto Carletti. Participa dos Jogos Abertos desde 1958 e na marcha atlética começou em 1988. Atualmente, treina quatro dias por semana: dois na academia e dois nas pistas.

Sobre os Regionais, ele recorda a carreira. Desde 2000 participa da competição na categoria master, concorrendo com atletas mais jovens. “Comecei correndo três mil metros, passei para cinco mil e depois fui para os vinte mil. Em 2005 consegui medalha de ouro na marcha atlética de 10 quilômetros.”

No competição desta terça, porém, ele não finalizou a prova, mas destacou a importância da participação. “Gostei muito de estar nos Jogos. A pista do Bolão é ótima.”

Ovídio também já participou de diversas provas de biathlon, triathlon, atletismo e 4x400m, somando mais de mil medalhas e 150 troféus. “Anualmente estou em torneios como o Circuito das Praias e Troféu Brasil de Triathlon.” Ele comentou ainda sobre sua participação no Campeonato Mundial de Miyazaki, no Japão, em 1993. “Competi nas provas de 4×400 metros, ficando em sexto lugar, e nas provas de marcha atlética também. Nos cinco mil metros, fiquei em 15º lugar.”

Para os atletas mais jovens, o experiente Ovídio deixa a dica: “O jovem que estiver começando no esporte deve praticar porque gosta e não para conseguir pontos e medalhas em competições. Pensando assim e fazendo as atividades por amor, o potencial será atingido.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/07/jogos-aos-79-anos-ovidio-montanher-se-dedica-a-marcha-atletica/