Atrações do Projeto Férias agitam o feriado no Polytheama

Publicada em 08/07/2015 às 17:57

A diversão está garantida no feriado prolongado. O Projeto Férias no Teatro, promovido pela Secretaria de Cultura, prossegue até domingo com várias atrações gratuitas. A programação inclui espetáculos de dança, teatro e música no Teatro Polytheama.

LEIA TAMBÉM
Circuito das Frutas discute cicloturismo
Jardim Botânico recebe gastronomia e artesanato
MPB e rock clássico animam a ‘Sexta no Centro’ neste dia 10

Espetáculo "Felpo Silva" está na programação de férias do Polytheama

Espetáculo “Felpo Silva” está na programação de férias do Polytheama

Na quinta-feira (9), o Polytheama recebe, às 10h, o espetáculo “A História da Dança para Crianças” da Cia. de Dança de Jundiaí. A apresentação é uma parceria com a Cia. de Teatro de Jundiaí, que através de seu integrante, André Farias, leva de forma lúdica a junção de teatro e dança para o público infantil. “Meu papel na apresentação é narrar a história da dança para as crianças de uma forma mais teatral. Dá um frio na barriga por levar uma novidade com essa mescla de linguagens ao projeto. Espero fazer o melhor”, disse o ator, André.

Já a Orquestra Municipal abrilhanta programação, na sexta-feira (10), também no Teatro Polytheama, às 14h30, com um ensaio aberto da apresentação oficial que levará ao 46º Festival de Inverno Campos do Jordão no sábado (11). O repertório inclui peças clássicas de Jean Sibelius, Brenno Blauth e de Tchaikovsky. O concerto é uma oportunidade de ver o solista, Arcádio Minczuk, tocador de Oboé, em ação. Ele acompanha a Orquestra no festival.

Ainda na sexta-feira (10), às 19h, a peça infantil “Príncipe Feliz”, da Cia. Paulista de Artes, baseada na obra do escritor Oscar Wilde, vem para o palco jundiaiense com a peculiar história da relação entre uma estátua ‘príncipe’ de ouro e uma andorinha que foge do frio.

Para o sábado (11), às 16h, a peça “Felpo Silva”, da “T3rceiro Sinal”, conta a história de um coelho poeta que escreve lindamente, mas que vê sua vida mudar ao receber um misterioso envelope lilás. O espetáculo se utiliza dos mais variados tipos textuais para diversão das crianças – Poemas, fábulas, cartas, bulas, receitas e autobiografias, possibilitam maior contato com os gêneros literários, aos que prestigiam esta peça.

O grupo “Banda Mirim”, encerra a programação com o musical “Felizardo”, no domingo (12), às 16h, no Polytheama. A proposta da banda valoriza a música brasileira através da interação, ao vivo, com as artes cênicas, sobressaindo a circense, que acrescenta ao espetáculo características inocentes do humor.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 9h do dia da apresentação desejada. A entrada é gratuita. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Para mais informações (11) 4586 – 2472 ou 4522 – 0770.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/08/atracoes-do-projeto-ferias-agitam-o-feriado-no-polytheama/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original