Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Regionais: Jundiaí leva ouro e bronze no xadrez dos Regionais

Publicada em 10/07/2015 às 17:16

O xadrez masculino de Jundiaí deu o xeque-mate nos adversários e sagrou-se campeã geral por equipes do 59º Jogos Regionais nesta sexta-feira (10), no Uirapuru Country Club.

Os jundiaienses somaram 15 pontos depois da vitória por 3 a 0 contra São Roque. Na categoria feminina, Jundiaí foi a terceira colocada no geral, atrás de Sorocaba e Itu.

CONFIRA AS FOTOS DESTA SEXTA (10)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Bocha vence São Roque e fica com o bronze
Jundiaí vence Sorocaba no vôlei de praia feminino
Tênis de mesa jundiaiense termina com bronze feminino

A equipe feminina perdeu para Itu na rodada final, mas garantiu a 3ª colocação

A equipe feminina perdeu para Itu na rodada final, mas garantiu a 3ª colocação

No confronto final, o time masculino confirmou o favoritismo contra São Roque e a medalha de ouro veio no início da tarde desta sexta-feira. Igor Morão, de 23 anos, Vinícius Saito, 28, Elbert Gallo, 56, e Carlos Martinez, 60, subiram no degrau mais alto do pódio.

“É muito gratificante participar da competição e vencer em casa. Quem ganhou foi o esporte, foi Jundiaí”, destaca Morão. Sorocaba foi a vice-campeã do torneio masculino com 12 pontos, enquanto Itu, com 9, bronze.

Na rodada final, a equipe feminina de Jundiaí foi derrotada por Itu por 3 a 0. As jundiaienses totalizaram 12 pontos, contra 18 de Sorocaba (campeã) e 15 de Itu.

“Foi uma disputa muito técnica contra equipes de altíssimo potencial. Tenho a certeza que fizemos o melhor o que pudemos e o resultado foi satisfatório”, comenta Jéssica Caetano, de 20 anos. Jundiaí ainda contou nas mesas com Priscila Fiel, 30, Natasha Camargo, 30, e Tatiana Gelli, 14.

“Considero o resultado positivo pelas equipes que vieram para a competição. Conseguimos passar pelos dois principais obstáculos no masculino, que foram Sorocaba e Itu. No feminino, perdemos para Sorocaba e fomos bronze. Um avanço, já que no ano passado não passamos do terceiro lugar no geral”, analisa o técnico Dénis Pescuma.

No xadrez da 2ª Divisão, Registro foi a campeã com 21 pontos. Juquiá fez 16 e Campo Limpo Paulista, 15. No masculino, Registro fez 25 pontos, Várzea Paulista, 10, e Tatuí, 10. Várzea foi vice-campeã prata graças aos critérios de desempate da modalidade.

Xadrez jundiaiense foi ouro e bronze nos Regionais

Xadrez jundiaiense foi ouro e bronze nos Regionais

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/10/jundiai-leva-ouro-e-bronze-no-xadrez-dos-regionais/