Prefeito assina parceria de pós-graduação para Esef
Publicada em 14/07/2015 às 16:44O prefeito Pedro Bigardi e o diretor da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), Pedro Rocha Lemos, firmaram parceria com a Universidade de São Caetano do Sul (USCS) para cursos de pós-graduação à distância em diversas áreas. O convênio foi assinado nesta terça-feira (14) com o reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi.
“Essa é uma grande oportunidade para avançar os estudos da Esef, uma instituição de muito nome na cidade, que ainda tem apenas o curso de Educação Física, mas que tem muito potencial para crescer”, pontuou Bigardi.
LEIA TAMBÉM
59º Jogos Regionais têm encerramento de ouro
Prefeito deseja boa sorte a atletas que vão aos Jogos Olímpicos Especiais
Nessa parceria, a USCS será responsável pela execução dos cursos e a Esef servirá como base de apoio para alunos de Jundiaí e da região. Serão oferecidos mais de 100 cursos, nas áreas como Administração, Direito, Medicina e Educação Física.
“Com esse projeto nos colocamos como forma de alavancar o ensino superior no Estado de São Paulo”, afirmou Bassi.
No encontro, junto com a diretoria da Esef, Pedro Lemos apresentou ao prefeito estudos para reestruturação da área da faculdade. “Vamos buscar alternativas para ampliação da instituição, reforma da piscina, além de planejar projetos futuros para mais cursos de graduação”, ressaltou.
Universidade
A USCS é uma autarquia municipal que funciona desde 1968. A parceria aconteceu por meio da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES), que tem como objetivo criar espaços de troca de experiências acadêmicas.
Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
-
10/05/2024
Prefeito destaca economia forte de Jundiaí na abertura da Feira de Panificação
-
10/05/2024
Parque da Cidade recebe 900 alunas da ginástica para comemorar Dia das Mães
-
24/04/2024
Jundiaí assina acordo de cooperação com a cidade de Lanxi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original