Prefeito assina parceria de pós-graduação para Esef

Publicada em 14/07/2015 às 16:44

O prefeito Pedro Bigardi e o diretor da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), Pedro Rocha Lemos, firmaram parceria com a Universidade de São Caetano do Sul (USCS) para cursos de pós-graduação à distância em diversas áreas. O convênio foi assinado nesta terça-feira (14) com o reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi.

“Essa é uma grande oportunidade para avançar os estudos da Esef, uma instituição de muito nome na cidade, que ainda tem apenas o curso de Educação Física, mas que tem muito potencial para crescer”, pontuou Bigardi.

LEIA TAMBÉM
59º Jogos Regionais têm encerramento de ouro
Prefeito deseja boa sorte a atletas que vão aos Jogos Olímpicos Especiais

Prefeito assina convênio entre Esef e USCS

Prefeito assina convênio entre Esef e USCS

Nessa parceria, a USCS será responsável pela execução dos cursos e a Esef servirá como base de apoio para alunos de Jundiaí e da região. Serão oferecidos mais de 100 cursos, nas áreas como Administração, Direito, Medicina e Educação Física.

“Com esse projeto nos colocamos como forma de alavancar o ensino superior no Estado de São Paulo”, afirmou Bassi.

No encontro, junto com a diretoria da Esef, Pedro Lemos apresentou ao prefeito estudos para reestruturação da área da faculdade. “Vamos buscar alternativas para ampliação da instituição, reforma da piscina, além de planejar projetos futuros para mais cursos de graduação”, ressaltou.

Universidade
A USCS é uma autarquia municipal que funciona desde 1968. A parceria aconteceu por meio da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES), que tem como objetivo criar espaços de troca de experiências acadêmicas.

Serão realizados estudos para ampliação e reestruturação da faculdade

Serão realizados estudos para ampliação e reestruturação da faculdade

Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/14/prefeito-assina-parceria-de-pos-graduacao-para-esef/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original