Secretário pede ampliação do atendimento do Hospital Regional

Publicada em 24/07/2015 às 18:06

O secretário de Saúde de Jundiaí, Luís Carlos Casarin, se reuniu nesta semana com o secretário-adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, Wilson Polara, em São Paulo. Na pauta, foram discutidos diversos assuntos e ações a serem adotadas na área da Saúde em Jundiaí, principalmente em relação ao funcionamento do Hospital Regional. O secretário-adjunto de Jundiaí, Antonio Roberto Stivalli, também participou da reunião.

“Estamos buscando constantemente essa articulação e o apoio do Governo do Estado. Mesmo porque, muitas ações do Hospital São Vicente são realizadas para toda a região e é fundamental a participação do Estado”, destacou Casarin.

LEIA TAMBÉM
PA Central vai ter novo fluxo de atendimento
Saúde promove campanha contra hepatites virais em julho
Estão abertas inscrições para curso da Rede de Cidadania e Saúde

Casarin esteve com Polara nesta semana, em São Paulo

Casarin esteve com Polara nesta semana, em São Paulo

Entre os assuntos, o secretário de Saúde de Jundiaí solicitou a ampliação das ações e retaguardas do Regional principalmente nas especialidades de urologia e ortopedia. Atualmente, o Hospital São Vicente tem cerca de mil pessoas na fila de espera para cirurgia ortopédica com prótese. Mas desse total, cerca de 40% são das cidades da região.

“Não é justo Jundiaí bancar o custo das próteses para os outros municípios. Queremos que o Estado nos ajude, realizando essas cirurgias no Regional”, pontuou.

Além do Hospital Regional, Casarin também pediu ao secretário-adjunto uma atenção para o repasse dos recursos do Programa Santa Casa Sustentável ao São Vicente, prometido desde novembro do ano passado.

“Ele reconheceu a importância do São Vicente para a cidade e para toda a região e se comprometeu a visitar o hospital, e a encaminhar o processo do Santa Casa Sustentável. Também disse que pretende fortalecer o São Vicente para que seja referência na região trabalhando em conjunto com o Regional”, resumiu Casarin.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/24/secretario-pede-ampliacao-do-atendimento-do-hospital-regional/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original