Elaboração de projetos de culturais populares é tema de oficina

Publicada em 27/07/2015 às 18:19

A Secretaria de Cultura, em parceria com o Fórum para as Culturas Populares e Tradicionais (FCPT), promove uma oficina de “Elaboração de Projetos Culturais”, no próximo sábado (8), das 10h a 15h, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, no centro histórico, e podem participar artistas, produtores culturais e outros interessados em informações técnicas referentes a editais e processos de fomento no âmbito cultural, com ênfase especial para mestres populares.

LEIA TAMBÉM
Parque da Uva recebe 24 mil pessoas em 3 dias de Encontro
‘Paisagem Dominada’ trata de conscientização ambiental na Galeria

Artistas e produtores culturais podem participar da oficina na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes

Artistas e produtores culturais podem participar da oficina na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes

De acordo com Jean Camoleze, diretor de cultura, o maior objetivo da ação é avançar com o trabalho iniciado em 2006 pelo próprio FCPT na promoção de oficinas para os mais diversos editais. “Os participantes estarão envolvidos num processo maior de capacitação e reciclagem sociocultural, que lhes capacitará favoravelmente a conhecer o universo constitutivo de leis e fomento de projetos sociais, culturais e de gestão”, afirma.

O fórum nasceu em 2002 como uma organização civil, que tem como missão a reflexão, a discussão e a proposição de políticas públicas, programas, projetos e ações de fomento, proteção e difusão das expressões culturais populares e tradicionais brasileiras.

A oficina pretende propiciar informações técnicas referentes aos formulários de acesso às linhas de fomento da Secretaria de Estado da Cultura, facilitando o acesso principalmente aos editais 23, 24 e 25/2015 do Programa de Ação Cultural (ProAC), que tratam de Apoio a Projetos de Promoção das Culturas Populares e Tradicionais, Apoio a Projetos de Proteção e Promoção das Culturas Indígenas e Apoio a Projetos de Proteção e Promoção das Culturas Negras no Estado de São Paulo.

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. A entrada é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/27/elaboracao-de-projetos-de-culturas-populares-e-tema-de-oficina/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original