Dia D abre temporada de vacinação contra pólio

Publicada em 15/08/2015 às 20:38

A rede básica de saúde da Prefeitura de Jundiaí realizou, neste sábado (15), a abertura da nova edição da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite com a meta de imunizar 95% das crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos de idade, com população estimada em 21.488 crianças. A partir desse lançamento, a campanha segue de forma permanente até 31 de agosto nos horários de funcionamento de cada unidade, de segunda a sexta-feira.

LEIA TAMBÉM
FMJ debate atendimento de saúde à pessoa com deficiência
Inscrições para vestibular da FMJ começam nesta segunda-feira (17)

Clara e a mãe Ana: reforço de alegria com o Zé Gotinha

Clara e a mãe Ana: reforço de alegria com o Zé Gotinha

“Percebemos um interesse bastante forte desde o começo da manhã, com bom movimento de famílias trazendo suas crianças”, afirmou a gerente da UBS Hortolândia, a assistente social Simone Aparecida da Silva. As 32 unidades básicas de saúde funcionaram em horário especial para o evento, organizado pela Secretaria de Saúde em convergência com o esforço nacional.

O casal Ana Nunes e Bruno Roncoleta afirmou que a meta de manter o Brasil livre da poliomielite deve ser alcançada. “Os pais estão mais conscientes e a informação está bastante intensa”, comentou Ana enquanto sua filha, a pequena Clara, brincava com o ambiente.

Um dos motivos, no caso dessa unidade da Vila Hortolândia, era a presença do personagem Zé Gotinha e de atividades como pintura corporal, levadas por jovens voluntários do Interact, grupo ligado ao Rotary Club para estimular ações de solidariedade. “Temos até alguns estudantes de intercâmbio da Itália e do México nos ajudando aqui”, contou a estudante Stephanie Magalhães.

Na visita a alguma das unidades de saúde, os pais também são lembrados sobre a caderneta de vacinação para crianças até 5 anos, como as vacinas contra difteria, tétanos e coqueluche. E podem atualizar isso na mesma visita. A poliomelite está erradicada no Brasil desde 1989.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/15/dia-d-abre-temporada-de-vacinacao-contra-polio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original