Biblioteca doa livros para feira do Rotary

Publicada em 19/08/2015 às 16:10

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, doou 354 livros e 80 gibis para o projeto “Leitura no Parque”, desenvolvido pelo Rotary Club. A entrega dos exemplares foi feita na manhã desta quarta-feira (19).

“É uma parceria que existe desde 2013, porque a biblioteca, além de receber a doação de muitos títulos já existentes em bom número no acervo, constantemente faz a substituição do exemplar por um mais novo. São obras e os gibis em bom estado que servirão a esse projeto de incentivo à leitura. Essa também é a forma de a biblioteca levar, de alguma forma, leitura para outros espaços”, ressalta a diretora de Fomento à Leitura e Literatura, Leila Casote.

LEIA TAMBÉM
Escolas em construção no Vetor Oeste são vistoriadas
GM faz ação preventiva contra o cerol em escola da rede

Biblioteca Nelson Foot apoia mais um projeto literário na cidade

Biblioteca Nelson Foot apoia mais um projeto literário na cidade

O “Leitura no Parque” é realizado há 10 anos pelos seis clubes rotarianos de Jundiaí, pela Associação das Senhoras Rotarianas e pelo grupo de jovens do Rotary. Duas vezes por ano, uma grande feira é montada em uma praça e os livros são doados para a população. Neste sábado (22), a 10º edição será na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro, das 9h às 13h.

“O objetivo é formar novos leitores e estimular a leitura”, explica a voluntária Viviane dos Santos Vacchi. “A ideia é que as pessoas escolham a obra de interesse, leiam e depois doem de volta. Assim, os livros circulam”, acrescenta a coordenadora do projeto, Márcia Lourençon Dalamanha.

A entrega também foi acompanhada pela bibliotecária da Nelson Foot, Vera Regina Miranda Portugal Barros.

Apoio
Além do Rotary, a biblioteca doou, neste ano, livros para projetos desenvolvidos em escolas municipais, para o Centro Comunitário do bairro Santa Gertrudes, para a Escola de Governo e Gestão e para instituições que atendem idosos.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/19/biblioteca-doa-livros-para-feira-do-rotary/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original