Contação de histórias comemora mês do folclore no Solar do Barão
Publicada em 20/08/2015 às 16:31 O Museu Solar do Barão recebe, na terça-feira (25), às 15h, a contadora de histórias Sueli Patelli, que vai apresentar gratuitamente todo seu talento narrativo, com lendas, parlendas, cantigas e contos brasileiros para a celebração do mês do folclore. Entre os títulos apresentados estão: “A lenda da Vitória-régia”, “As proezas de João Grilo”, “O Cravo e a Rosa” (cantiga), A lenda do “Saci”, entre outros.LEIA TAMBÉM
Ricardo Kanji se apresenta no Poly
Escadão recebe intervenção artística
‘Casa das Letras’ será inaugurada no sábado
A programação do evento vai permitir ao público, além da apreciação das histórias, o acesso ao acervo expositivo de maneira lúdica. O diretor de Museus, Edgar Borges Júnior, destacou a ação. “Esta apresentação vem para comemorar o mês do folclore e proporcionar aos espectadores um novo olhar ao Museu, através do repertório popular brasileiro de contos”, comentou o diretor.
Sueli, além de contadora de histórias, é professora e escritora. Possui diversos títulos infantis publicados, como “A Terra das Bolachas”, “O Gato Elias”, “Pet Laranjinha”, “O Armário Enfeitiçado” e seu mais recente lançamento “Téo”, que conta a divertida trama de um ‘ratinho’ inconformado com sua condição de cobaia, no plano e trajeto de uma fuga pelo encanamento em busca de uma vida melhor.A entrada para o evento é gratuita. O Solar do Barão fica na rua barão de Jundiaí, 762, Centro. Para mais informações (11) 4521–6259.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
31/10/2025
‘Pela Estrada – Canções do Nosso Brasil’, do Coral Municipal, estreia no sábado (08), na Sala Glória Rocha -
29/10/2025
Espetáculo gratuito na Sala Glória Rocha traz programa triplo de coreografias da Cia. Jovem de Dança -
29/10/2025
Animação dos estudantes marca as apresentações interativas da Orquestra Municipal em escolas -
28/10/2025
Espaço Expressa contará com exibições gratuitas do 20º Festival de Cinema Italiano no Brasil
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



