Contação de histórias comemora mês do folclore no Solar do Barão

Publicada em 20/08/2015 às 16:31

Sueli utiliza de vestimentas lúdicas para prender seu público

Sueli utiliza de vestimentas lúdicas para prender seu público

O Museu Solar do Barão recebe, na terça-feira (25), às 15h, a contadora de histórias Sueli Patelli, que vai apresentar gratuitamente todo seu talento narrativo, com lendas, parlendas, cantigas e contos brasileiros para a celebração do mês do folclore. Entre os títulos apresentados estão: “A lenda da Vitória-régia”, “As proezas de João Grilo”, “O Cravo e a Rosa” (cantiga), A lenda do “Saci”, entre outros.

LEIA TAMBÉM
Ricardo Kanji se apresenta no Poly
Escadão recebe intervenção artística
‘Casa das Letras’ será inaugurada no sábado

A programação do evento vai permitir ao público, além da apreciação das histórias, o acesso ao acervo expositivo de maneira lúdica. O diretor de Museus, Edgar Borges Júnior, destacou a ação. “Esta apresentação vem para comemorar o mês do folclore e proporcionar aos espectadores um novo olhar ao Museu, através do repertório popular brasileiro de contos”, comentou o diretor.

Apresentação também permitirá acesso ao acervo do Museu

Apresentação também permitirá acesso ao acervo do Museu

Sueli, além de contadora de histórias, é professora e escritora. Possui diversos títulos infantis publicados, como “A Terra das Bolachas”, “O Gato Elias”, “Pet Laranjinha”, “O Armário Enfeitiçado” e seu mais recente lançamento “Téo”, que conta a divertida trama de um ‘ratinho’ inconformado com sua condição de cobaia, no plano e trajeto de uma fuga pelo encanamento em busca de uma vida melhor.

A entrada para o evento é gratuita. O Solar do Barão fica na rua barão de Jundiaí, 762, Centro. Para mais informações (11) 4521–6259.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/20/contacao-de-historias-comemora-mes-do-folclore-no-solar-do-barao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original