Primeira-dama visita o Centro Educacional João de Deus

Publicada em 25/08/2015 às 11:57

Margarete conheceu a entidade e algumas oficinas

Margarete conheceu a entidade e algumas oficinas

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, visitou, na tarde dessa segunda-feira (24), o Centro Educacional João de Deus, no Jardim Tarumã, para conhecer as instalações do local.

Margarete foi recebida pela presidente da entidade, irmã Érica Cristina Perina, e pela assistente social Marli Brilha Cremones. Elas apresentaram o prédio e a primeira-dama teve a oportunidade de conhecer as oficinas de dança e de bordado.

“Fiquei muito emocionada ao ver essas meninas bordando. Era o que eu fazia com a minha mãe quando criança. Hoje em dia é raro a juventude se interessar por essas coisas”, disse a primeira-dama.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura promove 1ª Pedalada Solidária para servidores
Primeira-dama prestigia abertura dos 19º Jogos Regionais do Idoso

O Centro Educacional atende 65 meninas. “A entidade é muito importante para essas crianças. Principalmente na parte da alimentação. Quem estuda de manhã, sai da escola e vem aqui para receber a alimentação. Depois, passa a tarde. E quem estuda à tarde, participa das atividades pela manhã, almoça e depois vai para a escola”, explicou Marli.

Mensalmente, o Fundo Social de Solidariedade entrega cestas básicas para o Centro Educacional João de Deus. E a primeira-dama se colocou à disposição para continuar ajudando o local com o que for preciso, dentro do alcance do governo do prefeito Pedro Brigardi.

Carolina Namura
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/25/primeira-dama-visita-o-centro-educacional-joao-de-deus/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original