Educação reúne conselheiros escolares para curso de formação

Publicada em 28/08/2015 às 12:39

A Secretaria Municipal de Educação inicia, na próxima terça-feira (1º), um curso para formação dos conselheiros escolares. O “Encontro de Conselheiros” será no Centro de Capacitação, no Complexo Argos, das 18h30 às 20h30. Mais de 160 pessoas se inscreveram.

LEIA TAMBÉM
Emeb promove sessão de cinema para pais de alunos
Inscrição para Olimpíada de Redação vai até segunda (31)
Professores participam de formação no Cream neste sábado (29)

Além da equipe escolar – diretores, professores e funcionários -, os conselhos escolares das 110 escolas da rede municipal de educação contam com a participação de pais de alunos e membros da comunidade.

“O objetivo é qualificar essa participação, ofertando uma formação para que eles saibam como atuar. Atualmente, os conselhos são consultivos. Mas a ideia é, em 2016, mudar a legislação para que passe a ser deliberativo.

Assim, os conselheiros auxiliarão os diretores na gestão da unidade e o conselho será um instrumento de participação democrática. A comunidade vai atuar na vida escolar e nas decisões no âmbito da Emeb”, explica a gestora do Núcleo de Educação Sociocomunitária da Secretaria de Educação, Marineide Vilas Boas.

O encontro será em três etapas. A continuação do curso está marcada para 20 de outubro e 17 de novembro. Entre os temas abordados estão formação e representação, legislação e como deve ser a participação do integrante.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/28/educacao-reune-conselheiros-escolares-para-curso-de-formacao/
Leia mais sobre , ,