Ginástica artística conquista 52 medalhas no fim de semana

Publicada em 31/08/2015 às 15:36

As atletas das categorias pré-infantil e infantil da Prefeitura de Jundiaí representaram a cidade na 3ª Etapa da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística Feminina, realizada no sábado (29), em Bragança Paulista (SP). As meninas se destacaram na competição e conquistaram 33 medalhas individuais (9 de ouro, 10 de prata e 14 de bronze), além do 1º lugar por equipes na categoria Pré-Infantil B e C.

Os garotos da ginástica também competiram pelo mesmo campeonato, porém a competição da categoria masculina foi realizada no domingo (30), no Núcleo de Esporte e Cidadania de São José do Rio Pardo (SP). Os atletas da equipe jundiaiense conquistaram o bronze por equipes, tanto na categoria pré-infantil como na infantil, além de 19 medalhas individuais.

LEIA TAMBÉM
Gabriel Romanin é campeão brasileiro pré-mirim
Prefeito recebe atletas do Peama que foram aos Mundiais de Verão

As meninas trouxeram para casa 33 medalhas

As meninas trouxeram para casa 33 medalhas

Na categoria feminina, alcançaram o lugar mais alto do pódio as ginastas: Julia Gomes (salto e individual geral); Ana Beatriz Tuono (salto); Beatriz Ferreira (solo); Ana Lívia (paralelas); Maria Eduarda Dias (solo); Tarcila da Silva (paralelas); Livia Amores (trave e salto).

Em segundo lugar ficaram Julia Gomes (trave e solo); Ana Beatriz Tuono (individual geral); Tamires dos Santos (paralelas); Yasmin dos Santos (trave, paralelas e individual geral); Maria Eduarda Brandão (salto); Ana Lívia (solo) e Livia Amores (individual geral).

Lyvia Cristina Silva (trave); Manoela Nascimento (trave e solo); Julia Gomes (paralelas), Ana Beatriz Tuono (solo); Beatriz Ferreira (salto e individual geral); Julia Ienne (trave), Yasmin dos Santos (salto); Maria Eduarda Brandão (pararelas); Ana Lívia (individual geral) e Tarcila da Silva (salto) ficaram com o terceiro lugar nas respectivas provas.

A equipe masculina faturou 19 medalhas

A equipe masculina faturou 19 medalhas

Kauã Santos trouxe de São José do Rio Pardo sete medalhas: primeiro lugar nas argolas, segundo lugar no solo, cavalo e individual geral, e terceiro lugar no salto, paralelas e barra. Enrico Carpi ficou em segundo lugar nas argolas e em terceiro no salto. Icaro Rodrigues conquistou o primeiro lugar na barra, o segundo nas paralelas e o terceiro no salto. Matheus Savieto foi primeiro no individual geral; Lucas Basília segundo no individual geral; e Paulo Matheus da Silva primeiro nas paralelas, segundo na barra e terceiro no solo e individual geral.

A comissão técnica da equipe feminina é integrada pelo professor Marco Antônio Fernandes e Cristiana Miyamoto Fernandes, enquanto a masculina é comandada por Roney do Nascimento e Thiago Costa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/31/ginastica-artistica-de-jundiai-conquista-52-medalhas-no-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original