Baixa umidade do ar faz Defesa Civil decretar ‘estado de atenção’

Publicada em 01/09/2015 às 16:56

A Defesa Civil de Jundiaí decretou, nesta terça-feira (1), “estado de atenção” depois que o percentual da umidade relativa do ar chegou a 21,9%, às 13h20. A escala que define o alerta vai de 19% a 30% e só será desconsiderado a partir do momento que o índice superar a casa dos 30%.

LEIA TAMBÉM
GM orienta moradores sobre prevenção de incêndio na Serra do Japi

Período de estiagem é sempre uma preocupação da Defesa Civil

Período de estiagem é sempre uma preocupação da Defesa Civil

A cartilha de orientações da Defesa Civil recomenda que em “estado de atenção”, a população deve evitar exercícios físicos ao ar livre entre as 11h e as 15h, além de procurar umidificar o ambiente por meio vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e permanecer em locais protegidos do sol. Sem falar, é claro, no consumo de água à vontade.

A expectativa da Defesa Civil é que a chuva prevista a partir de quinta-feira (4) amenize a situação. Outra preocupação é com os focos de incêndio e recomenda-se atenção com bitucas de cigarro. Não se deve atear fogo na vegetação por nenhuma circunstância.

Ivan Lopes
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/01/baixa-umidade-do-ar-faz-defesa-civil-decretar-estado-de-atencao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original