Polytheama: peças gratuitas vão abordar ‘dependência química’

Publicada em 01/09/2015 às 12:34

O Teatro Polytheama recebe, respectivamente, na terça (8) e quarta-feira (9), as peças “Ainda” e “Agora”, viabilizadas pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (ProAC) e que fazem parte do trabalho nomeado “Projeto Cidadão”, iniciado há oito anos pelo grupo de atores formado por Carlos Mariano, José Scavazini, Ailton Rosa, Carlos De Niggro e Marcos Caruso, este último como diretor.

LEIA TAMBÉM
Conservação de objetos antigos é foco para rotas turísticas
Reforma de casarão da PM no Centro vai avançar em setembro
Leci Brandão celebra 40 anos de carreira com show no Polytheama

No elenco está o ator jundiaiense Carlos Mariano, famoso pelo 'Glub Glub', da TV Cultura

No elenco está o ator jundiaiense Carlos Mariano, famoso pelo ‘Glub Glub’, da TV Cultura

Em um contexto que desperta a unificação da Cultura e Cidadania, na abordagem da discussão sobre o tema ‘dependência química’, ambos espetáculos contam histórias correlatas à vivência dos adictos. “Ainda” mostra a descoberta da dependência por um jovem usuário de drogas e o reflexo dentro de sua família, enquanto “Agora” retrata o convívio de quatro dependentes químicos dentro de uma comunidade terapêutica de recuperação.

As duas obras já foram compartilhadas com diversas autoridades da área de prevenção, que exaltam a eficácia da utilização do teatro para tratar o tema como uma alternativa melhor do que a maioria das palestras ministradas.

Os espetáculos, sempre às 20h, terão entrada gratuita e vão contar com o apoio da Secretaria de Cultura. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Polytheama, a partir das 9h dos dias de apresentação. Para mais informações, telefone (11) 4522 0770.

 A temática abordada em ambas as peças retrata histórias de dependentes químicos


A temática abordada em ambas as peças retrata histórias de dependentes químicos

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/01/no-polytheama-espetaculos-gratuitos-vao-abordar-dependencia-quimica/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original