Serviços Públicos realiza limpeza de córrego na Vila Nambi

Publicada em 03/09/2015 às 16:52

A Secretaria de Serviços Públicos realiza na região da Vila Nambi a limpeza e desobstrução de galerias do córrego que corta toda a região. A obra é preventiva e tem como foco preparar o local para o período de chuvas.

LEIA TAMBÉM
Praça João Baptista Mathias é revitalizada
Chanceler alemã cita Jundiaí para futuras parcerias
Jardim Botânico ganha nova feira orgânica aos sábados
Experiência de Jundiaí com resíduos sólidos é apresentada na USP

Obra é realizada para preparar o córrego para período de chuvas

Obra é realizada para preparar o córrego para período de chuvas

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, esteve no local nesta quinta-feira (3), acompanhado do vereador José Adair e de diretores da pasta. “É um importante trabalho dentro do Programa de Manutenção de Corpos D’Água. A ideia é preparar diversos córregos para receber um grande volume de água nos próximos meses”, destacou.

A previsão é de concluir o trabalho em mais uma semana. O vereador elogiou a iniciativa. “É uma demanda da população. O serviço é importante não apenas pelo ponto de vista estético do córrego, que fica mais bonito e limpo, mas também porque afasta o mau cheiro e animais peçonhentos.”

O secretário visitou também a Associação Amigos do Bairro Vila Nambi e Região, que passa por reformas. Além disso, esteve no Centro Comunitário Ruy Barbosa, onde um parque foi instalado pela pasta para a garotada da região.

Mais limpeza
Também foi realizada recentemente a limpeza do córrego situado na área verde do Jardim Paulista. Além disso, está em andamento a limpeza e desassoreamento do Rio Guapeva. A Secretaria de Serviços Públicos também realizará a limpeza do Rio Jundiaí, no trecho do Jardim Tulipas II. Também está na programação o Córrego das Flores.

Conclusão será nos próximos dias

Conclusão será nos próximos dias

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/03/servicos-publicos-realiza-limpeza-de-corrego-na-vila-nambi/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original