Peama tem competições, caminhada e homenagens

Publicada em 15/09/2015 às 14:48

Alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Secretaria de Esportes, participam de várias competições neste fim de semana. No sábado (19), será realizado o 18º Festival Regional Especial de Tênis (Frete), no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, a partir das 7h30.

LEIA TAMBÉM
Mais sobre o Peama

Hélio Maffia recebe homenagem em campeonato de futebol
Peama recebe homenagem por participação no Parapan de Toronto

Festival Regional Especial de Tênis será realizado neste sábado no Bolão

Festival Regional Especial de Tênis será realizado neste sábado no Bolão

Promovido pelo Peama, o Frete reúne aproximadamente 60 tenistas de Jundiaí e Itupeva, que participam das provas adaptadas. “É uma oportunidade para os atletas que já treinam vivenciarem a prática da competição com arbitragem e soma de pontos”, explica a professora de tênis do Peama, Thais Qualio Ferreira Camargo.

O Frete é uma das competições realizadas pelo Peama, que também promove outros festivais como o Frena, de natação, o Fera, de atletismo, e o Fefs, de futsal. “Os festivais dão a oportunidade aos alunos de terem a prática da competição e a integração com outros atletas”, destaca Thaís.

 

Homenagens
No domingo (20), o Peama participa da Caminhada Pastoral da Pessoa com Deficiência, às 8h30, no Parque da Cidade. Na oportunidade, também serão homenageados pela Pastoral da Pessoa com Deficiência seis atletas e seis professores que participaram dos Jogos Mundiais de Verão Special Olympcs, em Los Angeles, e o Parapan-Americano de Toronto, no Canadá.

O ponto de partida será em frente ao aluguel de bicicletas do Parque e, após a caminhada, haverá as homenagens e apresentação musical. O coordenador do Peama, Cesar Munir, destaca a importância da iniciativa. “Trabalhamos pelo aumento das oportunidades para as pessoas com deficiência, e toda iniciativa neste sentido é bem-vinda.”

Atletas do Peama que participaram do Jogos em Los Angeles serão homenageados

Atletas do Peama que participaram do Jogos em Los Angeles serão homenageados

Também no domingo, 12 atletas do Peama integram Track & Fields Series – Center Norte, nas categorias de corrida e caminhada. As provas serão realizadas em São Paulo e a participação foi viabilizada por cortesia (inscrições) cedidas aos alunos do programa, professores e guias voluntários. Os percursos são de 10 km para corrida e 5 km para caminhada.

Viviane Rodrigues
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/15/competicoes-caminhada-e-homenagens-vao-marcar-fim-de-semana-do-peama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original