‘Feira da Amizade’ vai ter de rock, baião e sertanejo

Publicada em 16/09/2015 às 19:20
Dupla Luis Carreira e Geovane já se apresentou ao lado do renomado cantor Sérgio Reis

Dupla Luis Carreira e Geovane já se apresentou ao lado do renomado cantor Sérgio Reis

A Feira da Amizade, na sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27) de setembro e sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4) de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), vai receber cerca de 100 atrações culturais em sua agenda de atividades. Dentre os grupos musicais que compõem a programação deste ano, estão, “Araúna”, de cultura popular, a dupla caipira Luis Carreiro e Geovane e o “We Will Rock You”, esse último tributo a renomada banda dos anos 70 “Queen”. A entrada é gratuita.

No segundo final de semana da festa, adentra ao palco Botequim, no sábado (3), às 17h, a dupla sertaneja “Luis Carreiro e Geovane”, que com repertório autoral leva ao evento características marcantes da moda de viola. “A nossa dupla é composta por pai e filho, o que retrata bem o intuito fraterno da feira. Entre as músicas que levaremos para festa, vão estar uma composição chamada ‘Meu Mundo’ e ‘Cavalo Enxuto’, ambas falam da vida rural e seus desdobramentos”, disse a voz mais nova da dupla, Luis.

LEIA TAMBÉM
‘Futebol Solidário’ arrecada leite para o Fundo Social
Arte no ‘Escadão’ valoriza paisagem urbana do graffiti
‘Bumbo do Japi’ recebe Toinho Melodia neste domingo (20)

Já no domingo (4), às 15h, no palco interno, o grupo de cultura popular “Araúna”, desenvolve sua contagiante performance ao levar o público para dançar nos passos do baião, coco, ciranda, congada e jongo. “Nossa apresentação é interativa. Buscamos envolver o público no show com as danças típicas. O repertório em si, tem mais músicas de domínio público, como ‘Até a lua’, ‘A vida tava tão boa’ e a consagrada ‘Araúna’”, conta a vocalista Marcinha.

 "We Will Rock You" reaviva clássicos do "Queen"

“We Will Rock You” reaviva clássicos do “Queen”

Ainda no domingo (4), às 18h, no coreto, a banda “We Wil Rock You” vai marcar presença com os clássicos do “Queen”. Títulos como “We Are The Champions”, “Don’t Stop Me Now”, “I Want To Break Free” e “Love Of My Life”, vão fazer parte do show. “Não vai faltar emoção para os fãs. Vamos fazer um som legal, que mostra o lado mais conhecido do ‘Queen’”, destacou o vocalista, Bentivi.

Oportunidades
Através da política de valorização do artista local nas festas da cidade, como Virada Jundiaí, Festa da Uva e “Feira da Amizade”, muitos grupos têm mostrado satisfação com o retorno positivo de suas participações. “Nossa banda sempre agradece muito a iniciativa da prefeitura, que de 2014 para cá, abriu muitas portas para os artistas regionais brilharem nos palcos da cidade”, afirmou Bentivi da “We Wil Rock You”.

“É fundamental o investimento nos artistas locais. Algo realmente necessário. É uma oportunidade de mostrar as pessoas o que sabemos fazer”, pontuou Marcinha.

“A valorização dos artistas de Jundiaí, só mostra a qualidade que oferecemos. E não falo isso por mim. Vejo muitos colegas do meio, tendo espaços nas festas da cidade. Este incentivo é muito importante”, ressaltou o sertanejo Luis.

A Feira da Amizade, na sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27) de setembro e sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4) de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) com entrada gratuita.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/16/feira-da-amizade-vai-ter-misto-de-rock-baiao-e-sertanejo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original