Confira as atividades relacionadas ‘Dia Mundial Sem Carro’

Publicada em 18/09/2015 às 17:57

Sábado (19)

Ação educativa que será repetida também no sábado (26), sempre das 13h às 16h no Sesc Jundiaí, monitorada por equipe especializada para Circuito Educativo de Bicicletas – Pedalar e Aprender. Caminho pilotado e ambientado, a ser percorrido de bicicleta, onde as sinalizações de trânsito são ensinadas ao participante;

O Bike na Rua vai ser realizado no Sesc Jundiaí e também vai acontecer no sábado (26), sempre às 16h, para grupos de 30 pessoas inscritas previamente no local a partir do bicicletário. O conhecimento teórico, antes de subir na bike, é tão importante quanto a prática, especialmente no que se refere aos nossos direitos e deveres no trânsito. Serão dicas práticas que vão desde coisas básicas como pedalar na rua e sinalizar, até direitos legais dos ciclistas e orientações para ir de bike ao trabalho.

O velódromo virtual vai funcionar diariamente até domingo (27) no Maxi Shopping, das 10h às 21h de segunda a sexta-feira e das 11h às 17h aos sábados e domingos. Organizado pelo Sesc Jundiaí, trata-se de um simulador com pontos por regularidade.

 

Domingo (20)

Enduro a Pé (caminhada de regularidade) no Jardim Botânico, organizada pelo Sesc Jundiaí, com o auxílio de uma planilha de navegação e uma bússola. Equipes de 4 a 6 pessoas percorrem trilhas com obstáculos naturais. Ponto de encontro em frente ao teatro às 9h para retirada do kit das inscrições prévias no local. É obrigatório a apresentação do ingresso e documento com foto para retirada do kit.

Um bate papo chamado Check Up das Bicicletas vai acontecer a partir das 16h no Sesc Jundiaí sobre como fazer pequenos reparos e a importância de equipamentos de segurança. Com trinta vagas.

No Desafio 2 + 1 a intervenção conta com bikes exóticas e artistas em um passeio no Jardim Botânico realizado em duplas, das 15h às 18h. Um dos parceiros parte para o percurso a pé (caminhando ou correndo) o outro pedalando. Em determinado ponto do percurso a dupla se encontra para a troca da atividade. A organização é do Sesc Jundiaí.

Terça-feira (22)

Passeio Ciclístico de Primavera, organizado pelo grupo Megabikers, com 10 km – saída às 19h30 na avenida Nove de Julho, do bolsão embaixo do Viaduto da Avenida Jundiaí. Com apoio de grupos como Pedala Jundiaí e remanescentes da Bicicletada.

Quinta-feira (24)

Caminhada Noturna – Passeio previsto de duas horas por trechos e pontos de interesse do Centro Histórico, com ponto de encontro às 19h30 no Largo da Matriz, em frente ao Solar do Barão. A iniciativa é de participantes do grupo virtual Urbanismo Caminhável.

Domingo (27)

Passeio Ciclístico Pedalar – passeio organizado pelo Sesc Jundiaí com roteiro pelas vias próximas e saída às 9h do local e retorno estimado às 13h. Com 250 vagas previstas para inscrições e posterior retirada de kits do evento.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/18/confira-as-atividades-relacionadas-dia-mundial-sem-carro/