Escolas de samba começam a dar o clima para ‘Feira da Amizade’

Publicada em 18/09/2015 às 16:45

A famosa rua “Barão de Jundiaí”, na região central, servirá de passarela carnavalesca neste sábado (19), às 10h, em prévia promoção da “Feira da Amizade”, que começa no dia (25). As escolas de samba que fazem parte da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) e da Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí (Liesj) levarão suas respectivas baterias para promover o cortejo com passistas, mestres-salas e porta-bandeiras.

LEIA TAMBÉM
Sorocabana recebe prefeito neste sábado (19)
Orquestra Municipal leva repertório diferenciado ao Polytheama

No carnaval deste ano, a "Barão de Jundiaí" já serviu de palco aos tradicionais blocos de rua

No carnaval deste ano, a “Barão de Jundiaí” já serviu de palco aos tradicionais blocos de rua

A ideia é mostrar como a Cultura vai ser importante na Feira da Amizade e destacar a participação popular nas atividades, trazendo à tona a característica do governo Pedro Bigardi de promover o incentivo e o intercâmbio cultural”, ressaltou o diretor de Cultura Jean Camoleze.

Toda estrutura tem início na altura da Praça do Fórum e percorre a via até o encontro da Praça Governador Pedro de Toledo, onde se encerra o desfile. A “Barão de Jundiaí” tem como referência de localização os seguintes pontos: Catedral de Jundiaí; Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”; Teatro Polytheama e Casa da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/18/escolas-de-samba-comecam-a-dar-o-clima-para-feira-da-amizade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original