Prefeito prestigia 55ª Romaria de Jundiaí a Bom Jesus dos Perdões

Publicada em 19/09/2015 às 13:04
Prefeito esteve na saída e cumprimentou romeiros

Prefeito esteve na saída e cumprimentou romeiros

O prefeito Pedro Bigardi acompanhou a saída da 55ª Romaria de Jundiaí a Bom Jesus dos Perdões, que reuniu mais de 150 romeiros na manhã deste sábado (19), no bairro da Roseira. “É uma tradição que mostra a religiosidade a união de todos que fazem parte dessa história. É um evento que integra toda a região”, comentou Bigardi.

De acordo com o presidente da Romaria, Valdimir Vitorino, a mobilização é anual e sempre é realizada no terceiro fim de semana do mês de setembro. De acordo com ele, a expectativa é chegar a Bom Jesus por volta das 17h. Todos serão recebidos na Igreja Nossa Senhora do Bom Jesus com uma bênção. Às 19h, no mesmo local, ocorre uma missa.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe convite para 25ª Festa Portuguesa
Prefeitura em Ação: quadra coberta e novas salas de aula

Tradicional, romaria reúne mais de 150 pessoas

Tradicional, romaria reúne mais de 150 pessoas

“Nosso principal objetivo é agradecer por todas as bênçãos em nossas vidas. Além disso, o evento proporciona um encontro entre amigos e celebra a paixão pelos animais”, comentou Valdimir, destacando que um dos principais desafios na trajetória de 70 quilômetros é o calor.

Também esteve no evento o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Marcelo Gastaldo, que destacou a relevância da Romaria para o município. “É uma tradição que merece ser celebrada.”

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/19/prefeito-prestigia-55a-romaria-de-jundiai-a-bom-jesus-dos-perdoes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original