Encontro de Gestores Culturais no Sesc agita final de semana

Publicada em 21/09/2015 às 17:43

O “1º Encontro de Formação para Artistas, Gestores e Produtores Culturais”, promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com o Sesc Jundiaí, marcou o sábado (19) com palestras expositivas sobre a temática cultural. Os discursos que fizeram parte do evento tiveram início pelo secretário de Cultura, Tércio Marinho, e foram seguidos por membros da Cooperativa Paulista de Teatro e representantes do Sesc.

LEIA MAIS
Quarteto italiano se apresenta no Polytheama no sábado (26)
Cultura divulga Inventário de Proteção do Patrimônio Histórico

Palestras foram planejadas no formato expositivo roda de conversação

Palestras foram planejadas no formato expositivo roda de conversação

Dentre artistas, gestores e produtores culturais, além de alunos do curso de eventos da Fatec Jundiaí, aproximadamente 90 pessoas prestigiaram a iniciativa. A programação que se estendeu das 10h às 14h30 envolveu apresentações e explanações a cerca do universo dos tramites legais à promoção da Cultura na cidade.

Tércio, em apresentação, falou de alguns dos equipamentos da Secretaria de Cultura e seus respectivos programas. Explanou sobre curadoria, processos seletivos para contratação de artistas e chamamentos públicos. Também abordou as oportunidades dos artistas em participar efetivamente das festas da cidade, por meio da política de valorização dos artistas locais do governo Pedro Bigardi.

A Cooperativa Paulista de Teatro trouxe sua representatividade política sobre assuntos que acometem os artistas, na conversação da classe com o poder público, tanto em proporções municipais, quanto estaduais e federais. Representantes do Sesc abordaram o funcionamento da infraestrutura do órgão ao citarem os meios de formação de agenda e salientarem sua posição em relação aos artistas da cidade.

Um debate posterior as palestras, com início às 12h45, proporcionou aos presentes um período de perguntas e respostas relativas ao tema.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/21/encontro-de-gestores-culturais-no-sesc-agita-final-de-semana/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original