Faculdade de Medicina faz mutirão de saúde sábado (26) no Centro

Publicada em 22/09/2015 às 14:29

Aproximadamente 80 alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), orientados pelo professor Marco Janaudis, participam neste sábado (26) do mutirão de saúde e bem-estar Circuito de Saúde, uma ação do Projeto Vozes das Ruas (PVR). A iniciativa será realizada no centro e conta com a parceria da Prefeitura de Jundiaí.

O projeto é uma atividade extracurricular que tem como objetivo avaliar e buscar soluções práticas para melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo por meio da promoção de saúde e prevenção de doenças.

Alunos vão realizar diversos procedimentos

Alunos vão realizar diversos procedimentos

Os estudantes vão aferir a pressão arterial, realizar exames de dosagem glicêmica (dextro), peso, altura, medida de circunferência abdominal e de quadril.

No primeiro semestre, as atividades do projeto foram feitas nas escolas públicas dos bairros São Camilo, Jardim Tulipas e Santa Gertrudes. No segundo, além do mutirão deste sábado, os alunos estarão na Escola Almerinda Chaves no dia 17 de outubro.

 

Visite o site do projeto: http://vozesdasruas.wix.com/vozesdasruas
Facebook: facebook.com/projetovozesdasruas

Serviço:
Data: 26 de setembro de 2015
Horário: 9h às 14h
Local: Praça Pedro de Toledo – Centro – Jundiaí (Praça da Matriz)

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/22/faculdade-de-medicina-faz-mutirao-de-saude-sabado-26-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original