Centro tem caminhada noturna nesta quinta (24)

Publicada em 23/09/2015 às 17:23

Dentro da mesma semana do Dia Mundial Sem Carro, um grupo de moradores promove, nesta quinta-feira (24), em Jundiaí, uma caminhada noturna pelo Centro Histórico. O ponto de encontro vai ser a praça Governador Pedro de Toledo (Largo da Matriz), em frente ao Solar do Barão, a partir das 19h, com saída de trajeto às 19h30 do mesmo local.

LEIA MAIS
Jundiaí discute crescimento do turismo de curta distância

Inspirado pelo projeto Urbanismo Caminhável, a iniciativa voluntária tem seu trajeto básico definido observando fachadas e pontos de referência histórica pela rua do Rosário até o “parklet”, depois acessando pela rua Coronel Leme da Fonseca a rua Barão de Jundiaí e seguindo até a região do Centro das Artes, Conde do Parnaíba e Mosteiro, até o Largo São Bento.

Com uma passagem pela praça Dom Pedro II (Largo das Rosas), o roteiro segue pela rua Dr. Almeida até a praça Barão do Japi (Largo do Chafariz), onde ocorre sua confraternização de encerramento.

O trajeto foi pensado como caminhada leve e duração prevista de duas horas. O acesso ao grupo é gratuito e pode ser feito de ônibus na ida, do Terminal Central para o Largo da Matriz, e também na volta, de parada próxima ao Largo do Chafariz novamente para o Terminal Central.

A iniciativa foi articulada no grupo virtual de simpatizantes do Urbanismo Caminhável nas redes sociais.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/23/centro-tem-caminhada-noturna-nesta-quinta-24/