TVE transmite abertura da Feira da Amizade ao vivo

Publicada em 23/09/2015 às 16:39

Pela primeira vez na história, a TVE Jundiaí transmite ao vivo, nesta sexta-feira (25), a partir das 19h30, a solenidade de abertura da Feira da Amizade, direto do pavilhão central do Parque da Uva. Na sequência, a emissora exibe, também ao vivo, o show do grupo Beatles 4Ever.

Emissora montou um estúdio no evento

Emissora montou um estúdio no evento

A transmissão será feita a partir da unidade móvel da TVE instalada no local, onde toda equipe de técnicos, cinegrafistas, pessoal de apoio, jornalistas e produtores estará acompanhando cada detalhe do evento que é um dos mais tradicionais e esperados da cidade.

A TVE vem cumprindo seu papel de estar presente nos eventos da cidade e levar a melhor informação aos telespectadores, pelo canal 24 da Net ou pelo site. A narração estará por conta da jornalista Liliane Rossi e a apresentação do evento será do apresentador dos programas “Fuzarka” e “Oh Terra Querida!”, Filipe Mantovan.

O jornalista Thiago Godinho, superintendente da TVE, lembra que depois do sucesso da transmissão ao vivo do desfile de carnaval, da abertura dos Jogos Regionais no mês de julho e da cobertura de mais de 30 horas durante os dias do evento, o público pediu a transmissão da Feira da Amizade. “Muitos telespectadores pediram e a TVE atendeu. Transmitiremos um dos eventos mais tradicionais da nossa cidade. Desta forma, as pessoas que não puderem comparecer à abertura, poderão assistir de casa”, afirma Godinho.

Transmissão ao vivo será feita pela unidade móvel

Transmissão ao vivo será feita pela unidade móvel

O evento
Criada por Mercedes Ladeira Marchi, a Feira da Amizade nasceu com um objetivo: ajudar as instituições de caridade do município e, consequentemente, os mais necessitados. A inspiração para o trabalho foi a filha de Mercedes, que nasceu com síndrome de Down, e a vontade de colaborar com a Apae.

A Feira da Amizade aconteceu durante 30 anos, depois, por 15 anos deixou de ser realizada e foi retomada com a mesma acolhida e sucesso em 2013, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi. Este ano, 26 entidades assistenciais participam do evento.

A Feira da Amizade é uma grande reunião familiar, embalada por muita diversão, rica em gastronomia e música diversificada para todos os gostos. Serão seis dias voltados à solidariedade. Estes são os ingredientes que garantem à edição 2015 da Feira da Amizade de Jundiaí a certeza de um evento monumental, com expectativa de público de mais de 50 mil pessoas nos seis dias 25, 26 e 27 de setembro e 2,3 e 4 de outubro.

Programação da TVE no final da tarde de sexta-feira – dia 25 de setembro
18h – reprise do programa “Boa Tarde”
19h – apresentação do “Jornal TVE” direto do Parque da Uva
19h30 – início da transmissão da abertura da Feira da Amizade e em seguida show Beatles 4Ever

Rosana Pagano
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/23/tve-transmite-abertura-da-feira-da-amizade-ao-vivo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original