Em ação da Cobema, mutirão castra 300 animais no vetor oeste
Publicada em 26/09/2015 às 17:21A Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobema) promoveu, neste sábado (26), o mutirão de castração de aproximadamente 300 cães e gatos, na Emeb Ivo de Bona, no Almerinda Chaves. Os procedimentos cirúrgicos foram feitos em animais entre seis meses e 10 anos.
LEIA TAMBÉM
Cobema melhora estrutura e estimula adoção de animais
Plano Diretor mobiliza regiões da cidade e segmentos sociais
A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, acompanhou a ação. “O mutirão foi muito bem organizado e tranquilo. Tivemos um grande público e realizaremos mais ações no bairro”, disse.
“Temos uma grande importância nesse procedimento para o controle populacional dos animais domésticos (pets), que é parte da posse responsável”, comentou o médico veterinário Jonathann Ribeiro, coordenador do serviço vinculado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.
Além dos procedimentos médicos, os animais também recebem um microchip de identificação sob a pele (em intervenção rápida e indolor). Os procedimentos são gratuitos, mas precisam ser agendados.
Os bairros que são foco dos mutirões contam com muitos registros de abandono e maus tratos de animais e por isso foram escolhidos para a ação. Os moradores do bairro também recebem panfletos informativos sobre posse responsável.
O próximo mutirão na região será no dia 18 de outubro, na Emeb Beatriz Pupo.
Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman
-
15/01/2021
Debea realiza primeiro mutirão de castração do ano
-
08/01/2021
Debea: número de castração cresce 18%
-
30/12/2020
Prefeito Luiz Fernando Machado completa equipe de gestores para o governo 2021 – 2024
-
10/06/2020
Loteamento na região do Água Doce é regularizado pela Prefeitura
Baixe as fotos desta notícia na resolução original