Música, gastronomia e diversão marcam Feira da Amizade

Publicada em 27/09/2015 às 19:37

Gastronomia, artesanato, diversão, música boa e solidariedade. Tudo isso o público pôde conferir no primeiro fim de semana da Feira da Amizade 2015, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

Com quatro palcos programados, não faltaram atrações, inclusive nas ruas internas do parque, onde as apresentações culturais e oficinas chamavam a atenção. No sábado (26), no Palco Botequim, a banda Terno de Grupo, tocando MBP e samba, iniciou as apresentações. No decorrer do dia, também participaram Shirley Espíndola; Sérgio Luiz e Felipe, com sertanejo universitário; Trio Serelepe tocando forró pé de serra; mais samba com o grupo Rosamaria; e agitando o público da noite a banda General Lee, com clássicos do rock/rockabilly.

MAIS FEIRA DA AMIZADE
Todos os caminhos levam à Feira da Amizade 2015
‘Espaço Solidário’ esbanja criatividade no artesanato
Feira da Amizade: prefeito e primeira-dama marcam presença
Feira da Amizade: diversão garantida, e gratuita, para toda a família

Repercutindo os Sons Show fez sucesso com interverção infantil

Repercutindo os Sons Show fez sucesso com interverção infantil

Silvio Chaves levou toda a família para curtir a festa. “Vim no ano passado com minha esposa e nós gostamos muito. Este ano aproveitamos e trouxemos os filhos e os netos para curtir junto. Está tudo ótimo”, disse Silvio.

Palhaços, cosplays, teatros, lambe-lambe, pinturas de rosto e poesias chamavam a atenção das pessoas pelas ruas do parque. Valeria Campos é de Taubaté e ficou surpresa com a estrutura da feira. “Estou acompanhando meu filho numa competição de tênis de mesa na cidade e me indicaram vir almoçar aqui com minha filha mais nova. Estou amando. Ela se divertiu muito com os palhaços, o espaço kids, os teatrinhos, sem falar que a comida está muito boa e o ambiente acolhedor. As cidades vizinhas têm muito que aprender com Jundiaí.”

No Palco Coreto quem abriu o dia foi Alexandre R.E. com seu hip hop, seguido pela banda de blues Bluseira; A Máfia com som alternativo autoral; Santa Fé e Cristiano, com hits do sertanejo universitário; e a LIESJ Samba Show, tocando sucessos do samba enredo e colocando o público para dançar.

Evento reúne música, atrações infantis e boa comida em prol da solidariedade

Evento reúne música, atrações infantis e boa comida em prol da solidariedade

Música e dança
Já no Palco Interno as apresentações foram iniciadas com a Cia de Dança de Jundiaí; a banda Tiguera, que tocou pop rock nacional; um tributo aos Titãs com Cabeça de Mamute; o grupo Bem Maia, que homenageou os ídolos brasileiros Jorge Ben Jor e Tim Maia; e Banda Flash Beat, com clássicos dos anos 80 e 90.

Ainda no palco interno o Repercutindo Sons Show caiu no gosto do público com muita música percussão e intervenção infantil. O projeto idealizado pelos músicos Ismael Silveira, Ricardo Siqueira e Rafael Pereira levou crianças de 10 a 14 anos para Feira da Amizade, onde tocaram sucessos do pop, como “Girl on fire”, da Alicia Keys; “Roar”, de Katy Perry; “Happy”, de Pharrel Williams; e “Show das Poderosas”, de Anitta. Tudo de forma lúdica e descontraída, mas com todo o impacto da percussão.

Durante a apresentação as crianças que estavam assistindo também tiveram a oportunidade de subir ao palco e participar da festa seguindo os comandos dos instrutores.

Fundada por Mercedes Ladeira Marchi, a Feira da Amizade nasceu com um objetivo: ajudar as instituições de caridade do município e, consequentemente, os mais necessitados. Este ano, a programação da Feira conta com mais de 100 atrações, 33 espaços que representam 25 entidades e o trabalho de artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão. Toda a renda arrecadada durante a festa é revertida para as entidades.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/27/feira-da-amizade-musica-gastronomia-e-diversao-marcam-primeiro-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original