‘Meu Novo Mundo’ oferece emprego para pessoas com deficiência

Publicada em 28/09/2015 às 12:44

Em Jundiaí, o Dia “D” para o cadastro de pessoas com deficiência (PcD) no programa “Meu Novo Mundo” será nesta quarta-feira (30), das 8h30 às 17h, no Serviço Social da Indústria (Sesi), na Avenida Antonio Segre, 695, Jardim Brasil, com Ligia Garcia. As vagas são para os cursos de assistente administrativo, almoxarife, assistente técnico de Tecnologia de Informação (TI) e inspetor de qualidade.

Para fazer o cadastro é preciso ter 14 anos ou mais, apresentar original e cópia de RG, CPF, laudo médico e histórico escolar ou declaração da escola que comprove o nível escolar. O cadastro também pode ser feito no site www.meunovomundo.org.br.

Após o preenchimento de formulário, a PcD é encaminhada para avaliação e formação de turmas, de acordo com o o nível de escolaridade e tipo de deficiência, dentre outros critérios.

Idealizado pela Fiesp, em parceria com Sesi-SP e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), “Meu Novo Mundo” é realizado em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP) e prevê a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Como funciona
A PcD é contratada por três anos como aprendiz por uma das indústrias que aderiram ao programa Meu Novo Mundo – recebendo salário e benefícios oferecidos pela empresa desde o início. Simultaneamente, o aprendiz inicia cursos de capacitação técnica no Senai-SP, e participa de atividades esportivas e de qualidade de vida no Sesi-SP.

Com as primeiras turmas iniciadas em fevereiro de 2015, o programa conta atualmente com a adesão de 33 empresas, que contrataram 459 pessoas com deficiência, participantes de cursos de capacitação em 33 escolas do Sesi-SP e Senai-SP. No Estado de São Paulo, outras 152 escolas das duas instituições estão prontas para receber turmas. Mais informações pelo telefone (11) 4523-5159.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/28/programa-meu-novo-mundo-oferece-emprego-para-pessoas-com-deficiencia/
Leia mais sobre , , ,