Encontro em Valinhos discute Corredor Cultural na região
Publicada em 29/09/2015 às 17:25O secretário de Cultura Tércio Marinho participou do encontro de representantes das cidades que integram a Região Metropolitana de Campinas, em Valinhos, durante o “Festival de Cultura Paulista Tradicional – Revelando São Paulo”, edição Estadual de setembro.
No evento, a temática “Corredor Cultural” foi abordada na proposta regional de incentivo à Cultura. Como inicial nomenclatura, a ação receberá o título de “Anhanguera Cultural”, programa que levará às cidades interligadas pela via a promoção da troca de espetáculos, palestras, exposições e outras atividades culturais.
LEIA MAIS
Rio Jundiaí é redescoberto em mapa de 1628
“O intuito é promover a cultura na região. Jundiaí como proponente do projeto, fica agora com a responsabilidade de coordenar o processo de elaboração do documento contratual entre os municípios”, pontuou Tércio.
Com a proposta aprovada pelos participantes do encontro, como o secretário de Cultura de Valinhos, André Luís dos Reis, o secretário de Cultura de Campinas, Claudiney Carrasco, o secretário de Cultura de Vinhedo, Wagner Pavarin, e o secretário de Cultura de Louveira, Maurício Carrasco, o programa segue agora os processos finais de implantação.
“Por meio de um plano de trabalho pretendemos implementar as ações ainda em 2015, para o quanto antes darmos início ao programa”, ressaltou o secretário Marinho.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
24/04/2025
Agenda cultural traz espetáculos com a Cia. Jovem de Dança, caminhada mediada no Centro, exibições audiovisuais, exposições e muito mais
-
23/04/2025
Pontos MIS: Espaço Expressa recebe oficina gratuita sobre efeitos especiais no Cinema
-
22/04/2025
Cia. Jovem faz abertura dos espetáculos gratuitos da São Paulo Companhia de Dança no Polytheama na sexta (25)
-
18/04/2025
Biblioteca recebe exibição gratuita de obras do Dia Internacional da Animação neste sábado (19)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original