Encontro em Valinhos discute Corredor Cultural na região

Publicada em 29/09/2015 às 17:25

O secretário de Cultura Tércio Marinho participou do encontro de representantes das cidades que integram a Região Metropolitana de Campinas, em Valinhos, durante o “Festival de Cultura Paulista Tradicional – Revelando São Paulo”, edição Estadual de setembro.

No evento, a temática “Corredor Cultural” foi abordada na proposta regional de incentivo à Cultura. Como inicial nomenclatura, a ação receberá o título de “Anhanguera Cultural”, programa que levará às cidades interligadas pela via a promoção da troca de espetáculos, palestras, exposições e outras atividades culturais.

LEIA MAIS
Rio Jundiaí é redescoberto em mapa de 1628

Gestores culturais das cidades de Valinhos, Campinas, Vinhedo, Jundiaí e Louveira

Gestores culturais das cidades de Valinhos, Campinas, Vinhedo, Jundiaí e Louveira

“O intuito é promover a cultura na região. Jundiaí como proponente do projeto, fica agora com a responsabilidade de coordenar o processo de elaboração do documento contratual entre os municípios”, pontuou Tércio.

Com a proposta aprovada pelos participantes do encontro, como o secretário de Cultura de Valinhos, André Luís dos Reis, o secretário de Cultura de Campinas, Claudiney Carrasco, o secretário de Cultura de Vinhedo, Wagner Pavarin, e o secretário de Cultura de Louveira, Maurício Carrasco, o programa segue agora os processos finais de implantação.

“Por meio de um plano de trabalho pretendemos implementar as ações ainda em 2015, para o quanto antes darmos início ao programa”, ressaltou o secretário Marinho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/29/encontro-em-valinhos-discute-implantacao-de-corredor-cultural-na-regiao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original